10 emuladores leves de Android para PC fraco

10 emuladores leves de Android para PC fraco

[ad_1]

Se você é daqueles que não vive sem o celular e ao mesmo pace passa muitas horas na frente do computador, já deve ter pensado em juntar o útil ao agradável. Ou pode ser que por algum problema com o seu celular, você tenha imaginado que utilizar os aplicativos Android no PC seria a solução. O problema é que nem todo computador está preparado para emular o sistema Android e os aplicativos mais famosos exigem um {hardware} polivalente.

Travamentos, tela piscando ou o computador deixar de responder são alguns dos efeitos colaterais mais comuns quando o dispositivo usado não atende os requisitos para rodar um emulador Android. Mas nem tudo está perdido! Neste artigo, listamos 10 emuladores leves, grátis e pagos, que podem te ajudar, especialmente se tiver um PC fraco. Você pode testar todas as opções e ver qual deles melhor te atende.

Navegue por Aqui!

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

10 emuladores leves de Android para PC fraco

Os 5 primeiros da lista são os mais conhecidos e oferecem uma interface simples e agradável. Depois disso, listamos opções que foram criadas para desenvolvedores de aplicativos testarem suas criações, mas que estão disponíveis para todos. Eles podem ser uma solução interessante se alguma das cinco primeiras opções não funcionarem para você.

1. MeMU Play

MeMU Play

O MeMU Play abre nossa lista justamente porque o seu foco foremost é emular jogos de Android no PC. Muita gente procura por isso na web e para quem tem um PC mais limitado, ele é uma boa opção.Uma grande vantagem do MeMU Play é a capacidade de rodar mais de um jogo ao mesmo pace em janelas separadas, além de oferecer suporte a configuração de controles físicos, seja um joystick ou mouse e teclado.

Dentre as opções mais famosas, o MeMU Play é consideravelmente mais leve e pede menos processamento de seu computador. De qualquer forma, se o seu PC possui pelo menos uma placa de vídeo offboard, o desempenho será ainda melhor, especialmente os gráficos.

O MeMU Play é totalmente gratuito e bem fácil de instalar.

👉 Baixar o MeMU Play

2. LDPlayer

LDPlayer
LDPlayer

O LDPlayer é um dos emuladores mais recentes da web e surge como uma opção interessante para quem possui um PC fraco. Isso porque ele é leve e suas funções não exigem tanta experiência. Basta instalar o programa e aproveitar a plataforma com uma interface amigável que pode ser bem interessante para quem quer executar jogos offline, on-line ou outros aplicativos Android.

O LDPlayer é gratuito, fácil de usar e está sempre recebendo atualizações.

👉 Baixar o LDPlayer

3. NoxPlayer

Nox Player
NoxPlayer

O NoxPlayer é uma das melhores opções disponíveis atualmente, isso porque sua interface limpa torna o uso do sistema de maneira muito prática e fluida. Seu foco é executar jogos de Android no PC, e mesmo que você tenha um PC fraco, a plataforma deve se sair bem nessa tarefa.

Ele possui um motor gráfico potente que, assim como o MeMU Play, permite configurar opções de controle, teclado e mouse. Vale lembrar também que se você tiver uma placa de vídeo, os resultados podem ser ainda melhores. A instalação dos aplicativos podem ser feitas diretamente da Google Play, o que torna a usabilidade da plataforma ainda mais prática.

O NoxPlayer é totalmente grátis.

👉 Baixar o NoxPlayer

4. BlueStacks

BlueStacks
BlueStacks

O BlueStacks é provavelmente o emulador Android mais conhecido até hoje. Lançado em 2011 e seu foco inicial generation conseguir emular jogos de Android diretamente no computador, mas hoje ele já é uma das melhores opções disponíveis na web. Com ele é possível mudar o formato do dispositivo emulado, com uma interface de pill ou de diferentes smartphones da marca Sony, LG, Samsung e muito mais.

Além disso, ele é capaz de executar quase todos aplicativos e jogos da Google Play, possui um sistema simples e intuitivo e funciona muito bem em jogos on-line para Android. Para um melhor desempenho, é necessário ter uma placa de vídeo instalada no computador.

O BlueStacks é gratuito e suporta tanto Home windows quanto Mac OS.

👉 Baixar Bluestacks

5. YouWave

YouWave
YouWave

O YouWave é outra opção de emulador leve que é bem conhecido na comunidade Android. Entre as vantagens, seu sistema conta com uma interface simples e prática, e possui suporte a diferentes tipos de jogos. Além disso, ele oferece duas versões para seus usuários: uma gratuita que roda o Android 4.0.4, e a YouWave Top rate que executa a versão Lollipop 5.1.1 do Android.

👉 Baixar o YouWave

Daqui para baixo, vamos listar emuladores que são voltados especificamente para desenvolvedores, mas que podem atender as necessidades de qualquer um.

6. Genymotion

Genymotion
Genymotion

O Genymotion é um emulador mais completo em relação às outras opções já citadas nesta lista. Um dos recursos mais legais é o Genymotion Cloud que basicamente permite usar a plataforma direto da nuvem, sem precisar baixá-la em seu computador. Isso quer dizer que basta ter uma conexão estável com a web para que ele funcione bem.

Além disso, ele funciona exatamente como um aparelho Android, o que inclui oferecer sensores importantes, como GPS, por exemplo. O Genymotion é bem comum entre os desenvolvedores de aplicativos que gostam de testar suas plataformas. Outra vantagem é que o Genymotion é multiplataforma, e está disponível para Home windows, Mac OS e Linux.

O Genymotion não é gratuito, mas possui um período de testes de graça.

👉 Baixar o Genymotion

7. Xamarin

Xamarin
Xamarin

O Xamarin é outra opção utilizada por desenvolvedores de aplicativos que desejam testar suas criações. Ele é um pouco mais complexo do que as outras alternativas desta lista, especialmente na hora de instalar, já que ele é integrado com o Visible Studio, ferramenta criada especificamente para desenvolvedores a fim de encontrar erros em suas aplicações.

De toda forma, ao concluir a instalação você vai perceber que o Xamarin funciona bem, conta com uma interface simples e leve e está disponível para Home windows e Mac OS. O Xamarin não é gratuito e pode não ser a melhor opção da lista se você quer apenas jogar jogos de Android.

👉 Baixar Xamarin

8. GameLoop

Gameloop
GameLoop

O GameLoop (antigo Tencent Gaming Friend) é um emulador muito fashionable para jogos, especialmente entre os jogadores de PUBG Cell, por causa do suporte direto do desenvolvedor. Além disso, ele orgulhosamente diz que suporta mais de mil jogos como Area of Valor, Honkai Have an effect on, CoD Cell, Unfastened Hearth MAX, PUBG, Genshin Have an effect on, Pokémon Unite, ROBLOX e muitos outros.

Quanto ao desempenho, os desenvolvedores do GameLoop afirmam que ele utiliza apenas 40% da sua CPU, e ele ainda com um sistema anti-trojan que basicamente é possível reduzir o número de hacks dentro dos jogos.

👉 Baixar GameLoop

9. AndYroid

AndYroid
AndYroid

O AndYroid oferece várias funcionalidades adicionais, como a sincronização de aplicativos com seu smartphone, e podendo usar seu aparelho Android como como controle, além de muitas outras ferramentas. Ele também permite a instalação de quase todos os apps da Google Play e tem uma efficiency mais interessante com aplicativos de produtividade, como o Snapchat ou WhatsApp.

O AndYroid está disponível gratuitamente para Home windows e Mac OS.

👉 Baixar AndYroid

10. ArchON

ArchON
ArchON

O ArchON é outra ferramenta criada para desenvolvedores, mas neste caso, para os que criam aplicações para o sistema Chrome OS. O seu processo de uso é mais complexo por conta desta diferença, mas ele também é considerado um emulador leve. O ArchON pode não ser a melhor opção para quem procura um emulador para executar jogos de Android, mas vai muito bem com apps de produtividade.

O ArchON está disponível para Chrome OS, Android e Linux.

👉 Baixar ArchON

Bônus!

Android Studio Emulator

Android Studio
Android Studio

O Android Studio não é bem um emulador, mas inserimos ele nesta lista como uma alternativa, caso nenhuma das opções acima funcione. Ele é a IDE de desenvolvimento para Android criada pelo próprio Google e basicamente serve para desenvolvedores de aplicativos Android testarem suas criações.

O seu foco não é executar jogos, embora isso seja possível. Além disso, apesar de conseguir ser executado em PCs considerados fracos, o Android Studio exige um pouco mais de processamento do computador, mas definitivamente ainda é uma excelente opção para executar o sistema Android para PC.

👉 Baixar o Android Studio

[ad_2]

Fonte Notícia