A Gigante Google vai abrir vagas no Brasil e dois novos escritórios em SP

A Gigante Google vai abrir vagas no Brasil e dois novos escritórios em SP

Oportunidade! O Google anunciou a abertura de um novo escritório de serviços e centro de desenvolvimento do Google Cloud em São Paulo. O novo investimento está definido para desenvolver soluções como proteção de dados e segurança digital, ao mesmo tempo em que aproveita profissionais brasileiros.

E veja que ótimo: o prognóstico é dobrar o número de funcionários e focar em talentos locais com cursos ministrados pelas próprias empresas e para desenvolver produtos para todos os mercados globais.

No início deste ano, a empresa anunciou 200 vagas de engenharia para melhorar a privacidade, segurança e tecnologias de moderação de conteúdo abusivo.

Centro de Engenharia

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

O Centro de Engenharia estará localizado dentro da USP (Universidade de São Paulo), em um complexo que reúne laboratórios, empresas, startups e profissionais acadêmicos.

O escritório da empresa terá 7.000 metros quadrados e acomodará até 400 pessoas.

Google Cloud

Google Cloud – serviço de armazenamento em nuvem da empresa – será utilizado no edifício Corpora te Towers na Avenida Juscelino Kubitschek na zona sul da cidade.

Os investimentos em infraestrutura técnica no Brasil desse setor, de acordo com a empresa, desde 2017 já somam R$ 1,6 bilhão.

Cursos gratuitos

E também há formas de conhecer mais sobre o Google Cloud.

Capacita+ oferece cursos gratuitos que incluem treinamento em habilidades de fundamentos de TI (tecnologia da informação), infraestrutura de dados e nuvem e marketing digital e dados.

 

Esses centros do Google devem estar prontos no próximo ano, marcando uma nova fase na expansão da empresa aqui no país. A abertura está prevista para 2024.