Amazon anuncia centro de distribuio no RJ que deve gerar mais de mil vagas de emprego

Curso Código Milinário


A Amazon anunciou, na terça-feira (14), a abertura de um novo centro de distribuição em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. A nova instalação marca a expansão das operações da empresa no Brasil.

De acordo com a Amazon, a unidade é a primeira no estado do Rio e a décima no país. A expectativa é que o empreendimento gere 200 empregos diretos permanentes e mais de mil temporários para períodos especiais de eventos e alta temporada.

Entre as vagas oferecidas, estão cargos operacionais e de alta administração, por exemplo, todos contando com programas de treinamento gratuitos.

O local tem cerca de 30 mil metros quadrados, o equivalente a quase quatro campos de futebol. A cidade, que tem o apelido de “formigueiro das Américas”, tem a maior densidade populacional do continente: 13 mil moradores por quilômetro quadrado e fica às margens da Rodovia Presidente Dutra.

“A chegada desse novo Centro de Distribuição vai de acordo com nosso compromisso em contribuir para a economia onde atuamos, além de oferecer um serviço de entrega rápida e de qualidade aos nossos clientes”, disse o diretor-geral de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani.

Em um comunicado enviado à imprensa, a empresa ressaltou ainda que a sua ida para o Rio de Janeiro segue a estratégia de valorizar empregos locais e consolidar potencial logístico.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também esteve no anuncio e comentou que o novo armazém conta com o apoio da gestão estadual para atrair investimentos e proporcionar oportunidades no mercado de trabalho local.

E aí, gostou da novidade? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!



Fonte da Notícia