SMARTPHONES

Apple apaga referncias a recurso para identificar pedofilia de pgina de proteo infantil

Apple apaga referncias a recurso para identificar pedofilia de pgina de proteo infantil

[ad_1]

Desde que em agosto a Apple anunciou um plano de recursos de segurança infantil que incluiria uma tecnologia de digitalização de fotos no iCloud em busca de pedofilia, a polêmica e os movimentos a favor da privacidade digital não pararam. Pois, nessa quarta (15), a empresa removeu todas as referências ao recurso de sua página relacionada ao tema.

O plano era identificar esse tipo de material e criar mecanismos para alertar as crianças e seus pais, mas a análise de diversos pesquisadores e entidades da área alertavam que a estratégia beirava a vigilância constante e foi ridicularizada.

A empresa buscou, ao longo dos meses, esclarecer a situação, inclusive com executivos dando entrevistas, a fim de amenizar as preocupações, e o recurso foi, enfim, ao ar nesta semana, com o lançamento do iOS 15.2 — momento também envolto por críticas.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Nisso, tomara a decisão de adiar “baseada no feedback de clientes, grupos de defesa, pesquisadores e outros. […] Decidimos reservar um tempo adicional nos próximos meses para coletar informações e fazer melhorias antes de lançar esses recursos de segurança infantil extremamente importantes”, afirmou a empresa em nota.

Mas até mesmo a declaração acima foi excluída da página de proteção infantil, o que pode indicar que os planos foram abortados de vez.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese