Apple iPhone 13: nova linha a primeira a ter suporte dual-eSIM

Apple iPhone 13: nova linha a primeira a ter suporte dual-eSIM
Curso Código Milinário


O iPhone passou a ser dual-SIM desde a geração XS e o suporte ao eSIM, chip virtual que inclusive já é disponibilizado no Brasil pela Vivo, está disponível há algum tempo.

Mas com a nova linha iPhone 13, anunciada nesta terça-feira (14) durante evento repleto de novidades, a Apple está elevando o nível dessa tecnologia.

Além da possibilidade de empregar a combinação dual-SIM de um nano-chip com um eSIM, também será possível utilizar dois eSIMs em um mesmo modelo de smartphone da linha iPhone 13 simultaneamente.

Vale pontuar que tal tecnologia é provida por operadoras específicas que oferecem o serviço. Porém, a presença dessa novidade no dia a dia deve aumentar com o passar do tempo. A previsão, inclusive, é que a adesão ao eSIM cresça 180% até 2025, impulsionado por produtos da Maçã. Também já existem outros celulares além dos iPhones com suporte a tecnologia, como é o caso do Sony Xperia 10 III Lite.

Outras mudanças empregadas na nova geração de iPhones foram sutis em grande parte do hardware, mas a Apple trouxe diversas novidades em termos de software. Tais avanços se devem, majoritariamente, ao novo chip Apple A15 Bionic, que promete ter performance 50% mais poderosa que a de concorrentes, ao menos no momento.

O que você achou das novidades introduzidas pela Apple na geração de smartphones iPhone 13?



Fonte da Notícia