ASUS lança tablet e notebooks gamers, roteador WiFi 6E e mais

ASUS lança tablet e notebooks gamers, roteador WiFi 6E e mais
Curso Código Milinário


A CES 2022, maior feira que acontece anualmente e dita as inovações tecnológicas para os meses à frente, contou com a presença da ASUS, marca que trouxe uma coleção de diversos produtos poderosos. Entre os vários anúncios, um dos mais aguardados foi o ROG Flow Z13. Trata-se de um tablet gamer, considerado pela empresa como o “mais poderoso do mundo”. Além dele, a empresa anunciou novos monitores gamers, notebooks e até um roteador com banda extra para o 5G.

ROG Flow Z13, o tablet mais poderoso do mundo

Com um visual retrofuturista, o tablet ROG Flow Z13 conta com duas versões de dispositivo, com diferenças na tela. Ambas possuem tamanho de 13 polegadas, no aspecto 16:10, com suporte ao Dolby Vision, Adaptive Sync, proteção Gorilla Glass, taxa de brilho em e validação Pantone. O que muda é a resolução.

ROG Flow Z13. (Crédito: ASUS/Divulgação)

Um deles conta com um display de resolução 4K, rodando a uma taxa de atualização de 60 Hz com cobertura DCI-P3 de 85%. Mas para quem não liga para resolução e prefere fluidez, então a empresa trouxe a versão Full HD com taxa de 120 Hz e cobertura 100% sRGB. Em ambos, a ASUS empregou um sistema de resfriamento chamado ROG Intelligent Cooling.

Mas o grande destaque fica por conta do poder de fogo oferecido por esses dispositivos. Surpreendentemente, a fabricante implementou o processador Intel Core i9-12900H com 14 núcleos, GPU dedicada NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti e memória RAM LPDDR5 de 5.200 MHz. Por se tratar de um produtor gamer, ainda é possível integrar GPUS externas. No modelo XG Mobile 2021, por exemplo, é possível acrescentar uma NVIDIA GeForce RTX 3080. Já com a mais recente, dá para acrescentar uma AMD Radeon RX 6850M XT.

Zephyrus Duo 16, duas telas e muita performance

Ainda na categoria gamer, a ASUS oficializou a chegada dos seus novos notebooks Zephyrus Duo 16 e G14. Com tela de nível premium, ambos oferecem uma ficha técnica robusta, com destaque para o Duo 16 que, como seu nome sugere, possui duas telas para otimizar a produtividade.

O display secundário é chamado ScreenPad Plus. Ele se inclina à medida que o laptop é aberto, e torna a experiência do usuário muito mais imersiva. Falando em tela, é possível optar pela versão ROG Nebula HDR, com resolução Quad HD, proporção 16:10 e material mini-LED, e ainda taxa de atualização de 165 Hz, com certificado VESA DisplayHDR 1000 e contraste de 100.000:1.

ROG Duo 16. (Crédito: ASUS/Divulgação)
ROG Duo 16. (Crédito: ASUS/Divulgação)

Já a segunda opção é uma tela desenvolvida em conjunto com a BOE,e possui a capacidade de alternar entre 4K a 120 Hz e Full HD a 240 Hz. Essa façanha deve permitir concentrar o poder e fogo dos notebooks onde e quando é mais necessário.

Quanto às demais especificações, a empresa optou por inserir o processador AMD Ryzen 9 6980HX, acompanhado de uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti. Para manter a baixa temperatura, há um sistema de resfriamento promovido por um condutor de metal líquido que, segundo a fabricante, pode diminuir a temperatura em até 15°C a mais quando comparado com métodos convencionais.

No mais, o Zephyrus Duo 16 conta com um sistema de seis alto-falantes com woofers que possuem cancelamento dual force, suporte a Dolby Atmos e áudio Hi-Res. Já o sistema operacional é o Windows 11 e seu teclado é retroiluminado.

ROG Zephyrus G14 vem com câmara de resfriamento

Também para a categoria gamer, o ROG Zephyrus G14 prioriza o formato ultraportátil, mas mesmo com um visual compacto, oferece o mesmo sistema de resfriamento ROG Intelligent Cooling que integra um tipo de metal líquido com uma câmara de vapor personalizada para manter a temperatura no devido nível.

ROG G14. (Crédito: ASUS/Divulgação)
ROG G14. (Crédito: ASUS/Divulgação)

A tela consiste na nova Nebula, com resolução QHD, taxa de 120 Hz e 500 nits de brilho máximo, além de 100% de cobertura das cores DCI-P3 e um tempo de resposta de 3 ms. Quanto aos recursos, a empresa garante validação Dolby Vision, Adaptive Sync e Pantone. Para maior imersão, o som suporta Dolby Atmos e ainda é acompanhado de um conjunto de microfones 3D com cancelamento de ruído.

Por último, mas não menos importante, o departamento interno é liderado por um processador AMD Ryzen 9 da série 6000 e gráficos AMD Radeon RX 6000S. A memória RAM tem formato DDR5, enquanto o armazenamento contém um SSD PCIe de 1 TB. A ASUS ainda destaca a presença da conectividade Wi-Fi 6E e o Windows 11 como sistema operacional.

Monitores OLED de até 48 polegadas e resolução 4K

Para os gamers que não ligam tanto para a portabilidade, a ASUS trouxe também dois novos modelos de monitores com resolução 4K e tamanhos de até 48 polegadas. O ROG Swift OLED (PG42UQ) é o modelo mais simples e, como o próprio código sugere, exibe um display de 42 polegadas com resolução 4K (3840 x 2160), tempo de resposta de 0,1 ms e taxa de atualização de 120 Hz.

ASUS PG42UQ. (Crédito: ASUS/Divulgação)
ASUS PG42UQ. (Crédito: ASUS/Divulgação)

Ele conta com a compatibilidade ao HDR10, tecnologia que garante cores mais vivas e uma melhor qualidade de imagem. Oferece ainda duas portas HDMI 2.1, uma DisplayPort 1.4, entradas de áudio e um hub USB. Todos esses recursos estão disponíveis também no modelo PG28UQ, versão que oferece uma tela de 48 polegadas, além de uma película antirreflexo e um revestimento de micro-textura inserido para garantir uma melhor precisão das cores exibidas no aparelho.

Como tudo tem que funcionar da forma mais fluida possível, a fabricante empregou também um sistema de resfriamento implementado que, segundo a fabricante, deve garantir que a temperatura fique abaixo dos 50ºC, tornando-o mais eficaz que qualquer outro monitor da categoria.

Roteador WiFi 6E com quatro bandas para gamers

Se você achou que os produtos gamers da empresa se limitavam apenas aos tablets, monitores e notebooks, se enganou. A empresa aproveitou o palco da CES 2022 para anunciar o roteador gamer Rapture GT-AXE16000,que, segundo a empresa, é o seu modelo mais poderoso até agora.

Rapture GT-AXE16000. (Crédito: ASUS/Divulgação)
Rapture GT-AXE16000. (Crédito: ASUS/Divulgação)

Também reconhecido como um modelo otimizado para jogos, o grande diferencial deste roteador fica por conta da adição de uma banda extra 5G, totalizando quatro, além do suporte a Wi-Fi 6E que já estava integrado aos modelos da marca desde o ano passado.

Este novo modelo roda no chipset da Broadcom, com CPU quad-core de 2.0 GHz e 64-bit. Ele oferece duas portas Ethernet com suporte a conexões cabeadas de até 10 gigabits por segundo (Gbps), além de uma porta WAN (2.5 Gbps) e quatro portas LAN. Quanto aos recursos gamers, a empresa falou frases que os seu público já está acostumado, como “aceleração de jogos em três níveis” e “direcionamento específico de servidores”.

A grande novidade fica por conta do “Asus Rangeboost Plus”, um modo que promete ampliar a cobertura do sinal de internet sem fio pela casa, reduzindo a latência, especialmente em jogos.







Fonte da Notícia