Ator de ‘How I Met Your Mother’ investe em bitcoin e vira garoto-propaganda de ATMs de criptomoedas

Neil Patrick Harris, o ator que ficou conhecido por seu papel de Barney na série “How I Met Your Mother”, revelou ser um investidor de bitcoin das antigas em uma entrevista concedida à Forbes na terça-feira (15).

A declaração veio no dia do lançamento da sua propaganda para a CoinFlip, uma operadora de caixas eletrônicos de bitcoin. No vídeo de 30 segundos, Harris demonstra como é simples comprar bitcoin direto do ATM com uma nota de dólar.

“Eu me lembro de quando ouvi falar pela primeira vez sobre o bitcoin. Como a maioria das pessoas, eu não entendia completamente, mas na época o preço era tão baixo que achei que poderia experimentar sem arriscar muito”, disse o ator.

Ele não revelou valores ou o ano em que começou a investir na criptomoeda, mas disse que com a valorização do bitcoin dos últimos anos, seu investimento “cresceu tremendamente e se multiplicou em valor”.

“O bitcoin é o futuro de como fazemos compras, investimos e fazemos negócios, mas também pode ser incrivelmente técnico e intimidante. Prefiro que minhas transações sejam simples e diretas”, contou. 

Harris disse que isso o motivou a aceitar ser o garoto-propaganda da CoinFlip já que também é o seu objetivo “fazer com que todos saibam como é fácil investir em criptomoeda”.

O CEO da CoinFlip, Ben Weiss, disse que firmou a parceria estratégica com Neil Patrick Harris porque o ator é acessível e bem conhecido pelo público, e isso “diminui a percepção de barreira para a entrada no espaço”.

ATM de bitcoin

Apesar de parecer estranho comprar criptomoeda presencialmente em um caixa eletrônico, o uso desse tipo de ATM está crescendo. Segundo o Coin ATM Radar, existem 21.629 caixas eletrônicos de bitcoin espalhados pelo mundo, mais do que o dobro do que tinha em setembro do ano passado

De acordo com Ben Weiss, essa outra forma de comprar ativos digitais quer competir de frente com as exchanges. “Haverá ATMs de bitcoin em cada posto de gasolina, em cada esquina, e eventualmente, você verá tantos ATMs de bitcoin quanto ATMs normais”, prevê.

Os dados do Coin ATM Radar mostram que a CoinFlip é a segunda maior operadora de caixas eletrônicos de BTC do mundo, com 2.253 unidades localizadas nos EUA. O país é a região que mais possui esse tipo de serviço. A operadora Coin Cloud trouxe o primeiro caixa eletrônico de bitcoin do Brasil no fim do ano passado e agora existem dez unidades espalhadas no país.








Fonte da Notícia