CRYPTOMOEDAS

Cacá Bueno lança plataforma NFT de automobilismo

Cacá Bueno lança plataforma NFT de automobilismo

[ad_1]

Cacá Bueno, um dos pilotos mais conhecidos do país, anunciou o lançamentode uma plataforma blockchain focada na venda de tokens não fungíveis (NFT) sobre o automobilismo brasileiro.

Patrocinados
Patrocinados

O anúncio foi feito na quinta-feira (9). O pentacampeão da Stock Car Brasil Cacá Bueno está lançando a Rarum Motorsports, plataforma de cards colecionáveis em NFT, desenvolvida em parceria com a OnePercent, startup especializada em tokenização de ativos.

A Rarum Motorsports será a primeira plataforma de tokens não fungíveis do automobilismo nacional, tendo sido inspirada no sucesso que a coleção NBA Top Shot conseguiu ter no mercado de basquete.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios
Patrocinados
Patrocinados

Segundo o piloto, apenas obras referentes a sua carreira estão disponíveis no momento, mas o objetivo é expandir o projeto para abrigar coleções de outros grandes nomes do esporte.

Detalhes das obras em NFT

Os primeiros cards de Cacá Bueno em NFT serão disponibilizados em pacotes com três obras, com preços que podem variar de R$ 49,90 a R$ 69,90, conforme a sua raridade na plataforma.

Fonte: Rarum Motorsports

Os usuários que adquirirem os NFTs poderão concorrer a prêmios físicos, sendo o primeiro deles um par de luvas usadas pelo piloto em sua próxima corrida da Stock Car. O sorteio está previsto para acontecer no dia 18 de setembro, em Goiânia.  

A produção dos ativos será ecológica, devido a emissão de tokens de créditos de carbono desenvolvidos pela MOSS, empresa dona da OnePercent e patrocinadora do piloto.

Em entrevista a Exame, Cacá Bueno ainda comentou que o token da MOSS, o MCO2, foi o primeiro ativo cripto que ele adquiriu. Ele também disse que assim como diversas pessoas, ele se arrepende de não ter comprado Bitcoin (BTC) anos atrás.

Isenção de responsabilidade


Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.





[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese