Cardano pode superar Solana em 2022, diz Charles Hoskinson

Cardano pode superar Solana em 2022, diz Charles Hoskinson

[ad_1]

A Cardano pode em breve superar a Solana (SOL) em capacidade de transações, segundo seu criador, Charles Hoskinson.

Em uma entrevista recente, Charles Hoskinson comentou, entre outras coisas, sobre as inovações técnicas que a Cardano gostaria de apresentar este ano. A Hydra, nova solução de escalabilidade da Camada 2, permite o processamento de mais de 1 milhão de transações por segundo.

Em nível de comparação, a Solana pode processar atualmente cerca de 65.000 transações por segundo. O Ethereum apenas 15. A rede Visa pode fazer cerca de 24.000 transações por segundo. Portanto, a Cardano poderá em breve ser a plataforma de contratos inteligentes mais rápida do mundo.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Charles Hoskinson: Hydra deve estar pronta em 2022

Em um podcast da Crypto Capital Venture, Charles Hoskinson discutiu como planeja trazer bilhões de usuários para a plataforma. De forma otimista, ele sugeriu que em 2022 a Cardano provavelmente conseguirá cumprir as metas da fase Basho:

“Acho que tudo o que descrevi será feito: sidechains, pipeline, patrocinadores de importação, otimização de biblioteca, Hydra e Mithril. […] Embora existam graus e diferentes maneiras de usar a Hydra, pelo menos você poderá usar a Hydra para algo como microtransações.”

Hydra é uma solução de Camada 2 que permite que as transações da Cardano sejam processadas fora de sua cadeia principal. A Hydra usa um princípio semelhante ao fragmento do Ethereum, que só deve ser lançado em 2023.

Com o agrupamento, os dados são reestruturados ou divididos em vários conjuntos de dados menores para aumentar a saída computacional. Isso também deve aumentar significativamente a escalabilidade da rede Cardano.

No entanto, devido à descentralização da Cardano, o resultado da transação também depende do número de participantes validadores. Quanto maior o número de validadores ou apostadores, mais transações a rede pode processar. Portanto, ainda pode demorar um pouco até que a rede realmente processe ou possa processar tantas transações.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Cardano ultrapassará Solana e Ethereum em 2022?

Com a atualização Hydra, Cardano tem a oportunidade de se tornar a plataforma líder em DeFi e contratos inteligentes. Em comparação, o Ethereum 2.0 deve ser capaz de processar 100.000 transações por segundo.

No entanto, isso provavelmente levará pelo menos um ano antes que a atualização do ETH 2.0 seja lançada. É por isso que o Ethereum pode perder parte de sua participação de mercado (DeFi) para outras blockchains.

Em contrapartida, a Solana já tem uma escalabilidade muito boa. No entanto, o seu mecanismo de consenso ainda é relativamente inexplorado e sua natureza centralizada são duas razões pelas quais os investidores podem acabar escolhendo a Cardano.

Devido à sua estrutura descentralizada, a rede Cardano não pode ser simplesmente desligada ou atacada com dificuldade. Hoskinson está otimista sobre seu projeto:

“Acho que estamos em uma posição extremamente forte para alcançar a Solana e outras plataformas como essa, mas temos o benefício adicional de ser realmente descentralizados e ter uma base teórica e uma base sólidas”.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.





[ad_2]

Fonte da Notícia

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.