Como fazer uma captura da tela no CarPlay

Como fazer uma captura da tela no CarPlay

[ad_1]

Fazer capturas da tela de nossos dispositivos já faz parte do nosso dia a dia, independentemente do dispositivo que estivermos utilizando, seja este um iPhone, Mac, iPad, ou até mesmo da pequena tela do Apple Watch.

Mas, você sabia que também é possível tirar prints da tela do computador de bordo do seu carro, ao utilizar o recurso do Apple CarPlay?

O recurso permite que você compartilhe a tela exata do monitor touchscreen durante o trajeto de uma rota em algum app de navegação, por exemplo.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para fazer uma captura de tela do computador de bordo do seu veículo, é muito simples. Veja como:

Passo 1: basta você tirar um print da tela do seu próprio iPhone, enquanto este estiver conectado ao seu carro via Apple CarPlay.

Ou seja, com o seu iPhone devidamente conectado ao computador de bordo do seu veículo, pressione o botão da lateral direita junto ao botão de aumentar volume do seu iPhone. Caso o seu iPhone seja da geração 8 ou anterior, é preciso apertar o botão Home junto ao botão lateral direito.

Passo 2: depois de fazer a captura de tela, vá ao rolo da câmera do app Fotos do seu iPhone para encontrar os dois prints de tela, do seu iPhone e do computador de bordo do seu carro.

Print da tela do computador de bordo de um carro conectado via Apple CarPlay. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

[ad_2]

Fonte Notícia