Comparativo em tamanho real: iPhone 13 vs Galaxy S21, Xiaomi Mi 11, OnePlus 9 e mais rivais

Comparativo em tamanho real: iPhone 13 vs Galaxy S21, Xiaomi Mi 11, OnePlus 9 e mais rivais
Curso Código Milinário


A Apple finalmente anunciou a linha iPhone 13 com grandes melhorias em hardware com o chip A15 Bionic que promete ter uma CPU 50% mais veloz que seus principais concorrentes. Veja agora como este smartphone se saí contra seus rivais neste comparativo incluindo aparelhos da Xiaomi, OnePlus, Samsung, Asus, Huawei e mais.




Façam suas apostas! Você acha que o iPhone 13 consegue vencer todos os topos de linha citados acima? Vamos comparar algumas das suas principais especificações para determinar qual a melhor escolha de acordo com o seu tipo de uso. Sem mais delongas, vamos às especificações.

Tela



Começando pela tela, o iPhone 13 é a melhor opção caso você prefira um dispositivo menor em relação aos demais, sendo que o Xiaomi Mi 11 é o maior de todos com 6,81 polegadas de tela.

Entretanto é preciso lembrar que o iPhone é o único que ainda tem um entalhe para o Face ID, o que pode incomodar aqueles que preferem menos interferências no display. Se você quer fugir de entalhes e furos, o ideal é o Zenfone 8 Flip, que não tem nenhum dos dois.

Dessa forma, o Mi 11 é a melhor opção para aqueles que gostam de jogar e consumir conteúdo multimídia, afinal ele também possui 120Hz, especificação que atualmente somente é encontrada nos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max.

Bateria e hardware



Quando o assunto é processador, o aparelho mais poderoso aqui é obviamente o iPhone 13 com A15 Bionic, que também vence no quesito armazenamento. A memória RAM é menor em relação aos concorrentes, mas é preciso lembrar que o iOS é muito mais otimizado que o Android ao gerenciar aplicativos em segundo plano.

É preciso dizer que o único que fica atrás em conexão é o Huawei P50, que não tem conexão 5G por conta de embargos americanos envolvendo a Qualcomm que fornece o Snapdragon 888.

Analisando a bateria, um assunto fundamental nos smartphones atuais, a Apple afirma que este modelo consegue entregar 2,5 horas a mais em relação ao iPhone 12, que já conseguiu render quase 15 horas de bateria em nossos testes, o que não foi tão impressionante assim.

Considerando os números diretos, o aparelho com maior “tanque” é o Zenfone 8 Flip, em nossos testes a sua bateria conseguiu render mais de 21 horas.

Cmeras



Finalizando falando de câmeras temos grandes melhorias no iPhone 13, que agora conta com o Modo Cinemático que traz foco inteligente para o conjunto duplo de câmeras de 12 megapixels com um dos sensores tendo uma abertura de f/1.6.

Falando de zoom, o melhor celular aqui é o Huawei P50, que tem aproximação óptica de 5x com 3 sensores, sendo o principal de 50MP. Já no quesito selfie o vencedor é o Zenfone 8 Flip, que consegue girar a câmera traseira para capturar selfies com 64MP e gravar vídeos em 8K. Vale dizer ainda que o iPhone 13 e o Huawei P50 são os únicos da lista a não filmar em 2160p.

Mais sobre Apple

(atualizado em 14 de setembro de 2021, s 00:12)



Fonte da Notícia