SMARTPHONES

Coronavrus: Anvisa autoriza testes clnicos da terceira dose da vacina AstraZeneca

Coronavrus: Anvisa autoriza testes clnicos da terceira dose da vacina AstraZeneca

[ad_1]

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou recentemente o início dos testes clínicos com a terceira dose da vacina AstraZeneca, que foi aprovada pelo órgão regulatório em março deste ano e vem sendo amplamente utilizada no país. Atualmente o imunizante utiliza duas doses para vacinação, sendo que há um intervalo de quatro a doze semanas entre cada aplicação.

Os testes têm como objetivo identificar os níveis de eficácia de uma possível dose extra da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e produzida pela Fiocruz. O estudo clínico será realizado com o mesmo grupo de pessoas que participaram da fase inicial dos testes antes da aprovação do imunizante.

A dose de reforço — que ainda está sendo estudada — será administrada com um intervalo de 11 a 12 meses após a segunda dose. A pesquisa acontecerá no Brasil e contará com a participação de 10 mil voluntários, incluindo profissionais da saúde. O estado que contará com maior número de participantes é o Rio Grande do Sul, com um total de 3 mil pessoas, seguido por São Paulo com 2.500, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte, todos com 1.500 pessoas.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Segundo informações, os novos testes não serão feitos em pessoas que possuem comorbidades, como hipertensão ou diabetes, por exemplo. Como era de se esperar, o estudo da fase 3 será simples-cego, em que metade dos participantes receberão placebo e os demais serão contemplados com a terceira dose da vacina, permitindo identificar a eficácia da imunização extra contra o Coronavírus.

Como está a vacinação na sua cidade? Você já foi vacinado? Conta pra gente, comente!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese