Dogecoin sobe 30% e bate recorde de preço após ser listada em nova corretora

Dogecoin (DOGE) atingiu um novo recorde histórico nesta terça-feira (04), subindo para a marca de US$ 0,488. A moeda meme é atualmente a quinta criptomoeda mais valorizada, com sua capitalização de mercado alcançando US$ 63,1 bilhões.

A impressionante alta de preços da Dogecoin aconteceu após sua listagem na eToro na segunda-feira.

O principal divulgador da Dogecoin continua sendo o CEO da Tesla, Elon Musk, que tuitou regularmente sobre a criptomoeda nos últimos meses, adotando o título de “Dogefather”. Os tweets de Musk têm sido associados a aumentos no preço da DOGE – embora em uma discussão no aplicativo Clubhouse em fevereiro, ele tenha declarado que suas postagens sobre Dogecoin são “apenas piadas”.

No próximo fim de semana, em 8 de maio, Musk fará sua estreia como apresentador do programa de comédia Saturday Night Live, dando-lhe uma grande plataforma para compartilhar seus pontos de vista e opiniões. O CEO da Tesla disse que “definitivamente” fará referência ao seu título de “Dogefather”, que fará com que os fãs da criptomoeda esperem que um Dogecoin chamado Rop no SNL tenha o mesmo efeito em seu preço que os pronunciamentos de Musk no Twitter.

Dogecoin: uma ‘moeda utilizável’?

Outras figuras proeminentes que deram seu apoio a Dogecoin incluem Mark Cuban, o empresário bilionário e dono do time de basquete Dallas Mavericks, que ontem voltou sua atenção para a moeda meme.

Segundo Cuban, a Dogecoin pode muito bem se tornar “uma moeda utilizável” se mais empresas começarem a aceitá-la em seus produtos e serviços, e ele “pode manter seu valor de compra melhor do que $ em seu banco”.

Ontem, a equipe Oakland Athletics MLB anunciou que está vendendo pares de ingressos por 100 DOGE cada entre 3 e 6 de maio.







Fonte da Notícia