eBay estuda maneiras aceitar criptomoedas como pagamento, diz CEO

O eBay está explorando suas opções em torno de pagamentos com criptomoedas e NFTs, de acordo com o CEO Jamie Iannone.

Iannone, que assumiu as rédeas do EBay no ano passado, comentou sobre o assunto nesta manhã no Squawk Box da CNBC. (O preço das ações do eBay sofreu um grande golpe na semana passada, caindo 10% em um único dia – Iannone estava lá principalmente para deixar os acionistas à vontade.)

“Estamos expandindo os tipos de pagamento que aceitamos”, disse ele, apontando para plataformas de pagamento como Apple Pay e Google Pay, antes de acrescentar que a empresa planeja “continuar a buscar outras opções, como criptomoedas”.

Ele também disse que o eBay está investigando o mercado de NFT. “Estamos olhando para isso e explorando oportunidades de como podemos habilitá-lo no eBay de uma maneira fácil”, disse ele, evasivamente.

NFTs são tokens não fungíveis que podem ser usados ​​para representar prova de propriedade em itens digitais. Eles geraram mais de US$ 1,5 bilhão em vendas no primeiro trimestre do ano, de acordo com DappRadar, e se tornaram especialmente populares no espaço de arte digital e colecionáveis.

O eBay conhece bem os sistemas de pagamentos baseados em blockchain: a empresa estava ligada ao projeto de blockchain do Facebook, Diem (anteriormente “Libra”), mas o abandonou em 2019. E o site de comércio eletrônico tem pensado em adicionar Bitcoin e outras criptos como opções de pagamento para sua plataforma desde pelo menos 2014.

No momento, não há planos concretos sobre como exatamente as criptomoedas podem ser incorporadas à plataforma.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co







Fonte da Notícia