Em vídeo, Primo Rico explica o que são NFTs e como ganhar dinheiro com a tecnologia

O youtuber de finanças Thiago Nigro, mais conhecido como Primo Rico, publicou nesta semana um vídeo em seu canal com o título ‘o que são NFTs (tokens não fungíveis) e como ganhar dinheiro com elas”.

Apesar da chamada clickbait, o youtuber — que no final de março se tornou parceiro de uma corretora de critpomoedas – basicamente explicou o que ele poderia vender por meio dessa nova tecnologia, falou sobre os artistas que estão faturando alto e mencionou alguns tokens famosos vendidos.

“Eu poderia talvez registrar aqui e vender via NFT todos os meus vídeos feitos no YouTube, quanto será que valeria isso? Eu poderia também vender os mapas mentais que a gente usa nos desafios, via NFT, ou até fazer uma moeda do primo. São várias possibilidades”, falou.

Artistas faturam alto

Nigro também citou que o mercado de artes via NFT – conhecido como criptoarte – está aquecido. Segundo dados do cryptoart.io, 175 mil obras em NFT já foram vendidas desde o início de 2018, quando o site começou a fazer o monitoramento. No total, os artistas digitais já faturaram US$ 495 milhões.

“NFTs está fazendo artistas faturarem milhões, ou no mínimo ganharem mais dinheiro do que eles fariam antes fazendo freelas”, falou o youtuber.

Rico mencionou, por exemplo, o caso do cripto artista Beeple — cujo nome verdadeiro é Mike Winkelmann — que vendeu uma coleção de NFT de arte digital por US$ 69,3 milhões. Ele também falou do CEO do Twitter, Jack Dorsey, que colocou seu primeiro tweet à venda.

No vídeo, Rico ainda apresentou conceitos sobre NFT e falou sobre a diferença entre tokens não fungíveis — como obras artísticas digitais, skins de jogos etc—- e tokens fungíveis, a exemplo de bitcoin, ethereum e outras criptomoedas.

Veja o vídeo abaixo:







Fonte da Notícia