Finalmente! Twitter Spaces libera para todos funo que permite gravar o udio da sala

Finalmente! Twitter Spaces libera para todos funo que permite gravar o udio da sala
Curso Código Milinário


O Twitter anunciou na última quinta-feira (13) uma nova atualização para o ‘Twitter Spaces’ que implementa um dos recursos mais pedidos pelos usuários da rede social: a possibilidade de gravar a conversa. A função foi liberada para todos e permite que os proprietários das salas gravem o conteúdo e disponibilizem posteriormente para os seguidores.

Essa novidade faz parte dos esforços da plataforma para competir com o Clubhouse, serviço que foi o primeiro a lançar essa forma de entretenimento e recentemente anunciou compatibilidade com a versão web através do navegador.

Conforme destaca o Twitter, a possibilidade de gravar a conversa entre os anfitriões e os participantes da reunião foi disponibilizada para todos os usuários tanto no Android quanto no iOS e permite que o conteúdo seja reproduzido durante o prazo de até 30 dias, sendo deletado permanentemente em seguida.

De modo geral, a novidade transforma a conversa ao vivo em um “podcast” por permitir que outras pessoas escutem o Spaces após o encerramento, mas sem possibilidade de interagir com outros usuários, evidentemente.

Não sabemos se no futuro a desenvolvedora permitirá que a gravação seja salva por um prazo superior a 30 dias, mas é improvável que isso aconteça.

Para iniciar a gravação basta iniciar uma reunião coletiva pelo Twitter Spaces e em seguida tocar sobre o botão ‘Gravar’, com isso todas as falas serão gravadas e liberadas posteriormente para reprodução. Essa ação só pode ser feita pelo host, isto é, o usuário que criou a sala.

Acredita no sucesso do Twitter Spaces ou a fama acabou? Conta pra gente, comente!





Fonte da Notícia