Genshin Impact | Dicas para jogar o Abismo Espiral

Genshin Impact | Dicas para jogar o Abismo Espiral
Curso Código Milinário


Está sofrendo para subir o Abismo Espiral em Genshin Impact? Quer aquelas Gemas Essenciais que o jogo entrega ao passar pelo Abismo, mas está preso em algum ponto? Pode ficar tranquilo que o Canaltech traz, a seguir, algumas dicas essenciais para jogar o Abismo Espiral no gacha da miHoYo.

8. Use Escudos Elementais

Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech

Alguns personagens no jogo possuem a habilidade de criar escudos, que geralmente são mais resistentes que a cristalização, reação elemental do elemento Geo que cria partículas de escudo no mapa quando você usa uma habilidade elemental. Personagens como Diona, Xinyan, Noelle e Zhongli possuem escudos em suas habilidades e eles podem ser utilizados como uma forma de segurar o dano enquanto você não consegue curar seus personagens. Diona, por exemplo, pode curar seus companheiros com sua explosão elemental e criar escudos com a habilidade elemental.

Escudos são uma forma segura de aguentar o dano que os inimigos vão causar em você no Abismo, então caso sua cura esteja no tempo de recarga, abuse da utilização deste método de defesa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

7. Preste atenção nos inimigos

Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech

O Abismo é uma corrida contra o tempo. Quanto mais rápido você concluir o andar, mais estrelas você irá ganhar, e consequentemente, mais prêmios. Por isso, você deve entender quais os inimigos estão no andar que você vai entrar para jogar. Então, veja quais são os elementos deles e qual é o bônus da fase.

Saber a fraqueza de cada um deles também ajuda na hora de conseguir derrotar os adversários de forma rápida e eficiente. Sabendo quais inimigos você enfrentará neste piso, você conseguirá levar os personagens que você precisa para o Abismo.

6. Tenha mais de uma composição

Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech

No Abismo, a partir de alguns pisos, você terá que utilizar mais de uma equipe para superar os desafios. Por isso, você deve pensar em ter mais de uma composição, já que vai precisar ter duas equipes em determinadas situações. Não adianta nada reservar seus quatro personagens mais poderosos para a primeira parte e não ter força o suficiente para lidar com a segunda parte.

Saiba balancear sua equipe para que ambos os times tenham a força necessária.

5. Aprimore os talentos dos seus personagens

Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech

Não esqueça que também não adianta ter os personagens em um nível alto se os talentos deles estão todos no nível 1. Por isso, você deve ver quais são os melhores talentos para evoluir. Caso seja um lutador focado em causar maior dano físico, você deve melhorar o ataque base dele. Para os personagens curandeiros, a habilidade que cura os aliados deve ser priorizada. Lembre-se sempre de melhorar os talentos dos seus personagens para conseguir otimizar o dano e as habilidades de todos.

4. Suba o nível e refine suas armas

Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech

Parece besteira, mas quanto mais você aumentar o nível e o dano das suas armas, mais o nível do seu personagem será aprimorado. Por isso, o arsenal equipado deve corresponder ao nível do lutador.

O sistema de refinamento funciona para caso você tenha uma arma repetida, a qual será possível refinar até o nível 5 e aumentar seus atributos passivos. Portanto, tente elevar o nível das suas armas o quanto você puder.

3. Entenda a sinergia entre Artefatos e personagens

Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech

Não adianta usar um personagem de dano Pyro (Fogo) com um Artefato que dá Dano Geo (Pedra), não é mesmo? Por isso, descubra qual Artefato funciona melhor para o seu personagem. Caso você tenha preguiça de encontrar essa resposta por si próprio lendo as informações dos personagens, o que não falta por aí são dicas de como configurar seus lutadores em Genshin Impact. Boa parte da dinâmica de um personagem pode mudar quando você usa os artefatos adequados. Lutadores podem ser causadores de dano ou exercer a função de suporte com as reações elementais, dependendo do que você tiver em seus artefatos.

Porém, alguns personagens funcionam bem melhor em certas funções do que em outras. Benett, por exemplo, pode ser usado como causador de dano, mas o personagem de Pyro de 4 Estrelas é um dos melhores curandeiros do jogo. Com um Supremo que cria uma enorme área de cura e que ainda pode dar ataque aos seus companheiros de equipe, ele consegue fazer a função de cura bem melhor do que outras.

2. Saiba qual é a função de cada personagem dentro do jogo

Imagem: Reprodução/miHoYo

Ainda seguindo no tópico anterior, Genshin Impact oferece uma certa variedade de possibilidades para vários bonecos, mas muitos deles ficam ainda melhores em determinados papéis, como o já citado Benett. Por isso, vale entender o que cada personagem pode oferecer para a jogatina.

Venti, o Arconte Anemo, é um dos queridinhos entre os fãs. Não só pelo fato de ser um personagem com uma história interessante e um visual bem bonito, ele é um suporte valioso para se ter na equipe. Aliás, em Genshin, ser suporte não é somente sinônimo de curandeiro, mas sim de criar reações elementais para poder atingir os inimigos. O Supremo de Venti junta os adversários em uma porção do mapa e causa dano, e o mais importante: levanta os personagens no ar e os deixam fixo em um ponto. Dessa maneira, fica mais fácil de focar suas habilidades e causar dano em conjunto.

Os personagens de Anemo possuem essa particularidade de agrupar e ter um controle de grupos muito eficiente. Caso você tenha um personagem Anemo, considere aumentar o nível dele para aproveitar essa força no Abismo.

Personagens que podem abusar do dano físico também são essenciais no seu time. O dano bruto que alguns personagens, como Razor ou Eula, conseguem causar somente no ataque normal, é importante não só para o Abismo mas também para todo o jogo.

A cura é algo que você necessita ter durante o Abismo, já que você não pode usar consumíveis para repor pontos de vida ou ressuscitar personagens durante a luta. Por isso, você não vai querer ficar sem um curandeiro na equipe.

1. Jogue com o que você tem

Imagem: Captura de Tela/Igor Pontes/Canaltech

Existem alguns jogadores de Genshin que gostam de falar sobre como existe um “meta” do Abismo e como alguns personagens são mais fortes do que outros dentro desta atividade. De certa maneira, isso é verdade, mas boa parte das alegações também podem ser vistas como uma necessidade de autoafirmação. Acredite, você consegue fazer o Abismo mesmo que você não tenha o Diluc.

Caso você não tenha aquele personagem de 5 Estrelas que é uma mudança abrupta no jogo, não se preocupe, é possível jogar o Abismo com personagens que o jogo entrega. Se você não tem um 5 estrelas do banner principal, isso não é motivo para desespero e achar que você não vai conseguir fazer os pisos da Lua Espiral. Você pode jogar, por exemplo, com o próprio Viajante usando o Elemento de Anemo para agrupar os inimigos com seu Supremo. Xiangling, que você consegue ao completar o Piso 3, Câmara 3 do Abismo, é uma excelente atacante. Razor, que pode ser comprado nas Barganhas da Paimon, também pode causar bastante dano.

Barbara, que pode ser obtida através do modo história, é uma excelente curandeira para quem não possui uma opção melhor. Noelle, personagem de Geo que usa o Espadão, também fica disponível no Banner de Iniciante e é basicamente um canivete suíço: podendo conceder escudo e também dar bastante dano, a personagem possui bastante versatilidade.

No fim, o importante é que você consiga se divertir usando os personagens que possui. Não caia no conto do jogador que tem todos os bonecos e que diz que só determinado personagem serve para jogar. Aprenda a extrair o máximo dos personagens que você tem e, em pouco tempo, vai dominar o Abismo.

Genshin Impact está disponível de graça para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Android e iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Fonte Notícia