Golpe por WhatsApp promete máscaras gratuitas d’O Boticário

Criminosos usam site falso para roubar dados de usuários

Um novo golpe por whatsApp que se aproveita dos cuidados exigidos pela pandemia da Covid-19 tem se disseminado pelas redes sociais e o aplicativo de conversas WhatsApp.

A mensagem fraudulenta compartilhada por criminosos se passa por uma ação promocional da empresa de perfumes e cosméticos O Boticário, que estaria distribuindo gratuitamente um kit de “máscaras protetoras de tecido antiviral”, bastando ao interessado acessar um link incluído no texto, informar seus dados pessoais e repassá-lo a outros contatos na plataforma.

De acordo com o site Boatos.org, especializado em detectar golpes e fake news, o link em questão, diferentemente do que diz a mensagem, não corresponde ao site oficial da companhia, sendo utilizado pelos golpistas para roubar informações da vítima.

O Boticário, a propósito, é uma das marcas mais exploradas para a prática desse tipo de crime, segundo o Boatos.org, já tendo sido usada para golpes de falsas promoções de Dia dos Namorados, Dia das Mães e Dia dos Pais, entre outros.

Fonte: https://administradores.com.br/