ÚLTIMAS NOTÍCIAS

google: explicado: como o Google take away aplicativos ruins e desenvolvedores ‘falsos’ da Play Retailer

google: explicado: como o Google take away aplicativos ruins e desenvolvedores ‘falsos’ da Play Retailer

[ad_1]

Aplicativos maliciosos ou perigosos são um grande problema para Google em sua Play Retailer. De vez em quando surgem relatos de como aplicativos falsos e fraudulentos estão por aí e acabam trazendo más notícias para Android Comercial. O Google, por sua vez, vem fazendo um esforço significativo para reduzir o número de aplicativos maliciosos da Play Retailer. De fato, em uma postagem no weblog, o Google explicou como bloqueou 1,2 milhão de aplicativos que violam a política de serem publicados no Google Play, impedindo bilhões de instalações prejudiciais. Além disso, baniu 190 mil contas ruins em 2021 e fechou cerca de 500 mil contas de desenvolvedor inativas ou abandonadas. O Google explicou como fez isso:


Trabalhando com desenvolvedores de SDK

SDK, ou Equipment de Desenvolvimento de Device, destinam-se a fornecer funcionalidade para desenvolvedores de aplicativos. No entanto, como o Google explica, às vezes pode ser complicado saber quando um SDK é seguro para uso. O que o Google fez foi se envolver com os desenvolvedores do SDK para construir “um ecossistema Android e Google Play mais seguro”. O Google diz que os desenvolvedores do SDK melhoraram a segurança dos SDKs usados ​​por centenas de milhares de aplicativos que afetam bilhões de usuários. “Esta continua sendo uma grande área de investimento para nossa equipe, e continuaremos em nossos esforços para tornar os SDKs mais seguros em todo o ecossistema”, disse o Google em uma postagem no weblog.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios


Limitando o acesso aos dados do usuário

O Google diz que garantiu novas proteções e políticas de plataforma. Além disso, colaborou com os desenvolvedores para criar conscientização. 98% dos aplicativos que migram para o Android 11 ou awesome reduziram o acesso a APIs confidenciais e dados do usuário. O que isso faz é que nenhum desenvolvedor de aplicativos obtém muitos dados do usuário. Além disso, o Google reduziu o uso desnecessário, perigoso ou não permitido de APIs de acessibilidade em aplicativos migrando para o Android 12, preservando a funcionalidade de casos de uso legítimos. Depois, há o Google Play Offer protection to, que verifica bilhões de aplicativos instalados todos os dias em bilhões de dispositivos para manter as pessoas protegidas contra malware e device indesejado.

.



pt_BRPortuguese