SMARTPHONES

Huawei lana programa que troca bateria e expande memria de celulares antigos

Huawei lana programa que troca bateria e expande memria de celulares antigos

[ad_1]

Em conferência realizada para anunciar ao mundo os novos integrantes da linha P50, a Huawei aproveitou a oportunidade para comemorar o sucesso do seu novo HarmonyOS. De acordo com a fabricante, já são mais de 40 milhões de dispositivos executando o software.

Além disso, os executivos da Huawei ainda prometeram levar a atualização para celulares mais antigos, como os Mate 9, P10 e outros aparelhos que chegam a ter cinco anos de mercado. Contudo, para que isso se torne uma boa experiência, a chinesa lançou um programa inédito.

Segundo a Huawei, como muitos desses smartphones tem 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno e ainda enfrentam desgaste na bateria, a empresa irá fornecer o upgrade para até 512 GB de memória. Além disso, os consumidores poderão trocar a bateria dos dispositivos na mesma oportunidade.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Os consumidores interessados podem levar seus smartphones antigos aos centros de pós-venda da Huawei, sendo que o plano de atualização de hardware será vendido por 369 yuans (~R$ 290).

A partir deste mês, as linhas Huawei Mate 9, Mate 10, Mate 20, Mate 30, P10, P20 e a P30 estarão recebendo esta atualização para o HarmonyOS.

Claro que muitos usuários também questionaram a empresa sobre a possibilidade de expandir a RAM dos modelos mais antigos, mas dificilmente a Huawei oferecerá essa opção. Isso porque a capacidade da RAM está diretamente ligada ao processador, algo que torna todo o trabalho mais complexo.

De toda forma, o programa mostra que a Huawei está disposta a fazer de tudo para ampliar a participação de mercado do seu software. Além disso, a companhia ainda se aproveita do discurso ambiental, uma vez que celulares que poderiam se tornar lixo eletrônico ganham sobrevida.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese