Inspirado no Instagram, YouTube testa boto de compras para produtos nos vdeos


Além do recurso de enviar gorjeta, um novo mecanismo de monetização acaba de desembarcar no YouTube – dessa vez, estamos falando de um novo botão recém-adicionado à plataforma que permite que os espectadores comprem diretamente do app ou site os produtos destacados no vídeo.

Por enquanto, apenas um pequeno grupo de influenciadores e marcas tem acesso à nova funcionalidade, que chega para incrementar ainda mais a experiência de compras na plataforma de vídeos do Google.

Será possível adquirir, por exemplo, um celular mostrado em um vídeo de unboxing ou review bem como acessórios relacionados ao mesmo como cabos, capas, fones ,etc.

Ainda não sabemos ao certo como o criador de conteúdo vai poder configurar os produtos exibidos nesse botão, tampouco como será feita a divisão da venda (quanto o YouTube vai ganhar de comissão), mas os detalhes devem ser revelados nas próximas semanas.

Vale lembrar que o Instagram e o Pinterest já oferecem experiências similares. Por enquanto, vendas externas ao YouTube só são feitas através de links afiliados deixados nas descrições dos vídeos ou comentários afixados.



Fonte da Notícia