ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogos de PS4 mais caros: Sony defende aumento de preços após campanha de fãs | Jogos

Jogos de PS4 mais caros: Sony defende aumento de preços após campanha de fãs | Jogos

[ad_1]

A Sony respondeu a campanha de fãs que pediam por preços mais baixos em jogos de PS4 ou revisão do aumento que ocorreu na linha PlayStation Hits. Em princípio a empresa não deve reverter a decisão e informou que o reajuste “está alinhado à constante avaliação das condições de mercado”.

Jogos do PS4 vão manter o aumento de preço (Imagem: Divulgação/Sony)

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

A campanha em prol de jogos mais baratos por parte de fãs começou entre quarta e quinta da última semana, dias 30 de junho e 1 de julho. O Tecnoblog noticiou o ocorrido e enviou uma solicitação de resposta para a Sony, que respondeu na sexta-feira, no fim do dia, com o exato texto:

“O reajuste nos preços de alguns jogos na PS Store está alinhado à nossa constante avaliação das condições de mercado. Nossa prioridade é oferecer as melhores experiências, com máxima qualidade para atender às expectativas dos usuários”.

Como explicamos na última notícia, os jogos da linha PlayStation Hits custam US$ 20 no exterior. Convertendo para o Real, isso dá mais ou menos R$ 100, que é o preço atual destes games por aqui, após o reajuste. Antes eles custavam R$ 80 e podiam ser encontrados até por preços ainda mais em conta, em promoções diversas.

Alguns jogos que fazem parte desta linha são Bloodborne, Infamous Second Son, Uncharted 4, Uncharted Collection, The Last of Us Remastered, Ratchat & Clank, Until Dawn, God of War, Gran Turismo Sports, entre outros.

A história do PlayStation Hits

A coleção PlayStation Hits é um selo que reúne dezenas de títulos de sucesso do PS4, nas versões físicas e digitais, oferecidos por um preço promocional. Ela traz diversos jogos clássicos do console, que também podem ser jogados no PS5, via retrocompatibilidade do atual e mais recente console da Sony.

Originalmente chamada “Greatest Hits” em gerações passadas (no Japão, o nome usado para a coleção era “The Best”, já na Europa, a marca escolhida era “Essentials”), a coleção foi introduzida em 1997 ainda na época do PS One, sendo uma marca elegível para qualquer jogo que ultrapassasse originalmente 150 mil cópias vendidas, número depois revisto para 400 mil.

[ad_2]

Fonte Notícia

pt_BRPortuguese