GAMES

Juçara Marçal colide com a calmaria em ‘Crash’, primeiro single do álbum ‘Delta Estácio blues’ | Blog do Mauro Ferreira

Juçara Marçal colide com a calmaria em ‘Crash’, primeiro single do álbum ‘Delta Estácio blues’ | Blog do Mauro Ferreira

[ad_1]

“Eu faço tudo para não entrar numa guerra / Mas, se entrar, não vou parar de guerrear / Ninguém mandou você vir me aperrear / Eu vou te madeirar”, avisa Juçara Marçal, com o canto afiado e imponente, através dos versos que compõem o refrão de Crash.

Primeiro single de Delta Estácio blues, segundo álbum solo dessa cantora de origem fluminense e carreira pavimentada na cena paulistana, Crash será disparado nos aplicativos de música na quinta-feira, 2 de setembro, como petardo explosivo.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Incursão de Juçara pelo universo do hip hop, Crash justifica a alta expectativa de ser a primeira amostra do álbum que sucede Encarnado (2014), um dos discos mais emblemáticos da música brasileira produzida no século XXI.

O verbo colérico de Crash é produto da escrita de Rodrigo Hayashi, o rapper cronista da cinzenta cidade de São Paulo (SP) conhecido artisticamente como Ogi. Produtor musical do álbum Delta Estácio blues, Kiko Dinucci sustenta a música com base pesada, incandescente, urdida com sampler e synth.

Crash é ataque-surpresa, colisão. É grito de vingança. É usar o poder da raiva com astúcia”, conceitua Juçara Marçal, caracterizando o single que anuncia o álbum Delta Estácio blues, formatado a partir de colagens sonoras feitas com sintetizadores e samplers, instrumentos geradores de universo musical povoado por “cacofonias, destroços, lascas e restos”, de acordo com a nota sobre o disco, mixado por Renato Godoy e masterizado por Felipe Tichauer.

Além de Ogi, o repertório do álbum Delta Estácio blues inclui composições assinadas por Tulipa Ruiz, Douglas Germano, Siba, Fernando Catatau, Negro Leo, Rodrigo Campos, Clima, Maria Beraldo e Jadsa, além da própria Juçara Marçal, coautora de várias músicas.

Com força, Crash bate de frente com a calmaria dominante na cena pop brasileira, aproximando a artista do universo punk de Kiko Dinucci sem afastar Juçara Marçal da contundência que pautou o antológico álbum Encarnado.

Aperitivo condizente com o (muito) que se espera do álbum Delta Estácio blues, o single Crash repõe Juçara Marçal no front com artilharia certeira.





[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese