Mineradores aprovam atualização do Bitcoin que vai revolucionar protocolo

Mineradores aprovam atualização do Bitcoin que vai revolucionar protocolo
Curso Código Milinário

Os minerados ativaram na tarde deste sábado (12) o número necessário de blocos para travar a atualização do Taproot, um protocolo que facilita transações complicadas e reduz as taxas da rede.

Do jeito que está, as transações complexas do Bitcoin adicionam muitos códigos à blockchain e são facilmente identificáveis.

Isso torna mais fácil rastrear o fluxo de dinheiro, aumenta desnecessariamente a rede e encarece as taxas. Não é ideal para um sistema de pagamentos com foco na privacidade e com pouco espaço.

A Taproot junta transações complexas com as simples, tornando difícil identificar a procedência delas, enquanto economiza dados. Isso também reduz os custos para transações complicadas.

Para implementar a atualização, 90% dos blocos minerados durante uma janela de duas semanas devem conter um “sinal” de que suportam a atualização. Hoje, a rede atingiu esse limite. Taproot agora irá ao ar em novembro.

O update, proposto em 2018 pelo desenvolvedor do Bitcoin Core Gregory Maxwell, é amplamente considerado um dos mais importantes para a blockchain do Bitcoin em vários anos.

A última grande atualização foi a Segregated Witness (SegWit) em 2017, que removeu alguns dados de transações para permitir que os blocos lidassem com mais transações.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co







Fonte da Notícia