Montadoras de automveis devem manter preos altos nos prximos anos; entenda

Curso Código Milinário


Desde o ano passado o mercado de automóveis vem exibindo um aumento desenfreado no preço dos veículos, desde os modelos mais básicos às versões de luxo vendidas por marcas conceituadas, como a gigante alemã BMW ou a Daimler, por exemplo.

O crescimento nos preços tem como ponto de partida diversos fatores, sendo um deles a escassez de chips, problema que fez com que a General Motors interrompesse a produção do Chevrolet Onix.









Tech
08 Set




Apple estaria desenvolvendo carros el





Economia e mercado
09 Set


A crise global no mercado no mercado de semicondutores afetou diretamente a produção de smartphones, computadores e carros, fazendo com que algumas montadoras reduzissem a produção a fim de driblar as dificuldades impostas pela alta demanda e baixa disponibilidade dos componentes.

A escassez teve impacto direto no preço cobrado pelos automóveis, que desde o início da pandemia apresentam uma alta crescente no valor se comparado com o mesmo período de 2019. Recentemente as montadoras BMW e Daimler afirmaram que manterão os preços elevados mesmo após o fim da crise, ação que deve afetar vários países, dentre eles o Brasil.


Segundo Nicolas Peter, diretor financeiro da BMW, a fabricante de automóveis de luxo deve manter nos próximos anos a quantidade de veículos produzidos e o preço, indicando que pode haver um congelamento nos valores e descartando a possibilidade de redução no montante cobrado pelos veículos da montadora.

Um executivo da Daimler também comentou a atual situação do mercado e informou que a empresa “está ciente de que não está suprindo a demanda atual” e que irá investir no avanço do segmento de luxo.

Quais são suas expectativas para o futuro da indústria nos próximos anos? Acredita que a tendência é os preços só aumentarem? Conta pra gente, comente!



Fonte da Notícia