Nubank não recebe Pix e demora para enviar dinheiro nesta segunda (12) | Finanças


Clientes do Nubank apontam problemas para enviar e receber Pix nesta segunda-feira (12): a fintech demora para efetivar a transferência para outras contas; e quem usa outros bancos, como Itaú, Santander e C6 Bank, não consegue mandar dinheiro.

Mais de 133 milhões de chaves Pix foram cadastradas (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Falha no Pix do Nubank

O Tecnoblog fez o teste: ao enviar transferências de baixo valor para o Itaú, nos deparamos mais de uma vez com uma mensagem de erro dizendo que “isso está demorando mais do que o planejado”. O aplicativo explica: “esta transferência ainda não foi concluída, vamos te avisar se algo der errado”. Ela acaba dando certo.

O maior problema está em mandar dinheiro de outros bancos para o Nubank. No caso do Itaú, aparece o aviso de que “algo deu errado, não foi possível carregar as informações”. O valor é descontado da conta, mas a transação some depois de alguns minutos porque não é realizada.

Ou seja, clientes do Nubank têm dificuldade em receber dinheiro de outros bancos; também fizemos o teste com o C6 e Santander. Isso dificulta realizar transferências para fazer pagamentos, como quitar a fatura do cartão de crédito.

“Se o sistema do Pix da Nubank não voltar a funcionar até mais tarde e eu não conseguir pagar a fatura de cartão de crédito, espero que não taquem juros, porque a culpa não é minha”, avisa um cliente no Twitter.

“Minha conta do Nubank não tá recebendo Pix de jeito nenhum”, afirma um usuário na rede social. “Fiz um Pix de Bradesco para Nubank e ainda não entrou”, diz outra.

Vale lembrar que cerca de 20% de todas as transferências de Pix passam pelo Nubank.

Este post será atualizado…



Fonte Notícia