CRYPTOMOEDAS

O que é o halving do Bitcoin e porque ele é importante para o mercado cripto

O que é o halving do Bitcoin e porque ele é importante para o mercado cripto

Neste ano, o mercado cripto deve sofrer forte influência dos desdobramentos do halving. Em primeiro lugar, ele deve afetar consideravelmente a cotação do Bitcoin.

O halving é algo codificado na rede de blockchain do Bitcoin e acontece aproximadamente a cada quatro anos. A cada evento desse tipo, o ritmo em que acontece a criação de bitcoins cai pela metade. O próximo halving está previsto para abril deste ano.

>>> Visite Bitcoin Minetrix <<<

Navegue por Aqui!

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Como o halving impacta no mercado?

Por alterar o ritmo da criação de bitcoins, o halving altera a dinâmica entre oferta e procura, reduzindo o ritmo do aumento daquela.

Seja por isso ou por coincidência, os halvings precedentes foram marcados por acentuada valorização do Bitcoin. No entanto, não se pode garantir que isso se repita neste halving ou nos seguintes. Afinal, não só cai o ritmo de criação de Bitcoin a cada halving como também o tamanho da redução.

Além disso, como observou José Gabriel Bernardes, da Fuse Capital, ao site Inteligência Financeira, cada vez mais, o Bitcoin fica mais parecido com um ativo tradicional e deve, no futuro, comportar-se mais como tal. Assim, fatores específicos como o halving deverão exercer cada vez menos influência.

Ademais, muitas outras forças já influenciam a cotação do Bitcoin, como políticas econômicas e o ambiente geopolítico. Assim sendo, é difícil prever o comportamento do Bitcoin após o halving. 

Apesar disso, há boas chances de que o halving contribua para uma tendência de alta do Bitcoin que já se vem verificando. Recentemente, a cotação da criptomoeda ultrapassou os 50 mil dólares, o que não fazia desde fins de 2021.

Os prováveis efeitos do halving sobre a cotação do Bitcoin podem espalhar-se pelo resto do mercado de criptomoedas, levando a um rali desses ativos.

BTC Minetrix pode se beneficiar do halving
bitcoin minetrix

Há alguns projetos que apresentam oportunidades alternativas de tirar proveito da valorização do Bitcoin, quer venha do halving, que venha de outras causas. Um dos mais interessantes é o BTC Minetrix.

Esse projeto utiliza o conceito de Stake-to-Mine, ou seja, de colocar tokens em staking em troca de poder de mineração. Ele foi criado com a finalidade de simplificar o acesso à mineração de Bitcoin e às recompensas dela.

A mineração de Bitcoin exige complexos e caros equipamentos, avançados conhecimentos técnicos e muita energia. Para simplificar e baratear o acesso à mineração da criptomoeda, existe o modelo de mineração na nuvem.

O interessado compra acesso ao poder de mineração de uma empresa, a qual provavelmente tomou medidas para reduzir seus gastos, por exemplo, situar suas operações em um lugar com fornecimento barato de eletricidade.

No entanto, muitas empresas pouco confiáveis atuam no campo de mineração na nuvem. Além disso, os contratos tendem a ser complicados e excessivamente restritivos. Mas o Bitcoin Minetrix propõe o uso do blockchain para resolver a situação. 

Para isso, criou uma criptomoeda BTCMTX, que está em pré-venda. Os seus detentores podem colocá-la em staking e obter, dessa maneira, créditos de mineração. Estes não são negociáveis, mas basta queimá-los para obter acesso a poder de processamento para mineração de bitcoins. 

Uma das vantagens desse modelo é sua flexibilidade, pois o cliente pode escolher quanto Bitcoin quer poder minerar e pôr em staking a quantidade de BTCMTX correspondente.

Suprimento do BTCMTX

O suprimento total de BTCMTX será de 4 bilhões de tokens. Esse suprimento será distribuído assim:

  • Para angariar recursos para a mineração de bitcoins: 42,5%
  • Para angariar recursos para despesas de marketing: 35%
  • Para remuneração da realização de staking: 12,5%
  • Para distribuição de recompensas à comunidade: 10%

É possível ter acesso à versão em português site da pré-venda, a qual já arrecadou mais de US$ 11 milhões de dólares em USDT, neste endereço: https://bitcoinminetrix.com/pt. Nele é possível encontrar várias informações sobre o projeto e sua criptomoeda, inclusive o whitepaper dele (em inglês). 

Os meios de pagamento por BTCMTX na pré-venda são: cartão, USDT e Ether. Aquisição de tokens na rede Ethereum permite colocá-los em staking durante a pré-venda tokens, deixando-os render.

>>> Visite Bitcoin Minetrix <<<

pt_BRPortuguese