SMARTPHONES

Por pouco! Intel Core i7-12700 Alder Lake-S vaza em benchmark superando o AMD Ryzen 7 5800X

Por pouco! Intel Core i7-12700 Alder Lake-S vaza em benchmark superando o AMD Ryzen 7 5800X

[ad_1]

À medida que nos aproximamos do lançamento da 12ª geração de processadores da Intel, vazamentos massivos detalham o consumo de energia, interconexão e contagem de núcleos dos chips, deixando poucas informações às sombras.

Por outro lado, resultados de testes de benchmarking também vazam continuamente e fornecem as primeiras impressões sobre o desempenho que esses processadores oferecerão contra seu principal concorrente, o AMD Ryzen. Nesta quarta-feira (25), o suposto Intel Core i7-12700 surgiu no Geekbench, reforçando algumas previsões anteriores.




Drivers dos GPUs Intel Arc v



QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios



Tech
25 Ago




Intel Alder Lake-S: drivers revelam nova gera





Rumores
23 Ago


Com a litografia “Intel 7”, o Core i7-12700 será um dos modelos mais avançados para desktop. O BenchLeaks encontrou sua listagem no Geekbench 5, onde algumas especificações estão distorcidas em função da ausência de drivers e um patch que compreenda a arquitetura híbrida da família Alder Lake.

Essa plataforma contará com 6 núcleos de alto desempenho (Golden Cove) e 8 núcleos de baixo consumo (Gracemont) para um total de 14 núcleos e 20 threads, além da capacidade de 25 MB em cache L3 — 18 MB dos Golden Cove e 6 MB dos Gracemont.

O processador chegou à velocidade de clock básico de 2,1 GHz e atingiu 4,8 GHz em modo boost nos testes. Cabe ressaltar que essa não é uma variante da série “K”, representada por chips desbloqueados para overclock, portanto suas frequências são naturalmente inferiores aos modelos high-end ao TDP de 65W.


Além disso, nem todos os núcleos foram mostrados no Geekbench 5. Aparentemente a plataforma reconhece apenas os núcleos grandes e sequer utiliza os núcleos de eficiência de consumo. De qualquer forma, o modelo obteve 1.595 pontos em testagem single-core e 10.170 em multi-core.

Apesar de provavelmente consistir em um ES (“Engineering Sample”; ou “amostra de engenharia”), o processador superou o desempenho em multi-core do AMD Ryzen 7 5800X em 3% e do antecessor Core i7-11700K em 13%, chegando incrivelmente próximo ao top de linha Core i9-11900K.

Prottipo vaza em imagem

Paralelo ao benchmark, uma SKU do Intel Alder Lake “QWV0” surgiu em imagens reais ainda em sua fase prototípica. As gravuras informam que o chip possui um clock básico de 1,60 GHz. O WCC Tech afirma que o material foi publicado em meio a um artigo referente à eficiência e desempenho da nova arquitetura híbrida da Intel.


O CPU-Z, plataforma de testes e análise de hardware, passará a contar com suporte à nova geração de processadores da Intel. Com essa atualização, informações mais precisas sobre o desempenho e contagem de núcleos de eficiência serão reveladas em breve.

Quais são as suas expectativas para as CPUs de 12ª geração? Comente!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese