Redmi, vivo e OPPO dominam mercado chins de smartphones aps queda da Huawei

Curso Código Milinário


Apesar da escassez global de chips, o mercado de smartphones continua aquecido em muitos países que estão se recuperando do caos causado pela pandemia. Um exemplo disso é a China, uma vez que o país tem feito uma grande migração em massa para celulares 5G.

Nesta semana, a empresa Master Lu divulgou novos números revelando que a Huawei já foi completamente substituída no mercado chinês de smartphones. Agora, o segmento tem três novas “queridinhas”: vivo, Redmi e OPPO.

Juntas, as três empresas dominam cerca de 50% do mercado local de smartphones. Assim, a Huawei não teve uma sucessora direta, mas viu marcas menores dividirem a sua participação.

Ao observar o desempenho de cada empresa, temos o seguinte cenário:

  1. vivo – 19,76%
  2. Redmi – 18,74%
  3. OPPO – 14,55%

Segundo a Master Lu, a vivo consegue dominar o mercado chinês porque tem uma ampla gama de celulares, inclusive modelos de baixo e alto custo. Além disso, a empresa também consegue ter presença física, algo que costuma atrair uma gama considerável de consumidores chineses.

A Redmi tem crescido graças ao apoio da Xiaomi e a sua guerra pelo preço mais baixo, enquanto que a OPPO se tornou um nome altamente tradicional na China.

Por enquanto, o único ponto negativo é a baixa participação da Honor. Inicialmente, muitos acreditavam que a chinesa seria a herdeira da Huawei, mas não foi isso que aconteceu.



Fonte da Notícia