Ripple contrata ex-chefe do Tesouro do governo Obama para diretoria

A Ripple anunciou na segunda-feira (03) a chegada da ex-tesoureira dos Estados Unidos, Rosa “Rosie” Gumataotao Rios, agora faz parte do conselho administrativo da empresa.

Com mais de 30 anos de experiência no setor financeiro, Rios foi tesoureira dos EUA durante a gestão do ex-presidente Barack Obama, entre os anos de 2009 e 2016.

“A experiência de Rosie nos setores público e privado oferece uma perspectiva inestimável para Ripple, especialmente durante este tempo em que a indústria trabalha para definir o futuro das criptomoedas”, disse Brad Garlinghouse, CEO da Ripple.

No anúncio da contratação, a empresa por trás da criptomoeda XRP destacou o trabalho da nova conselheira no desenvolvimento econômico dos EUA. 

Durante os anos na liderança do Tesouro, ela era responsável por supervisionar todas as atividades de emissão do dólar. Naquele período, Rios também recebeu o Prêmio Hamilton — a maior homenagem do Tesouro dos EUA. 

“Dediquei minha carreira à inclusão e capacitação financeira, o que requer trazer soluções inovadoras para processos sérios”, escreveu Rios. Ela afirma ainda que as criptomoedas “vão sustentar o futuro dos sistemas financeiros globais”.

A Ripple contrata a nova diretora ao mesmo tempo que enfrenta um processo da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) que se estende desde dezembro do ano passado.

Ripple contrata nova CFO

Os reguladores norte-americanos acusam a empresa e os seus dois principais diretores, Christian Larsen e Brad Garlinghouse, de lucrar mais de US$ 1,3 bilhão com a oferta acusada de ilegal de XRP.

Apesar da batalha ainda não estar ganha, a Ripple vem conquistando pequenas vitórias nos tribunais, o que ajuda na valorização de 485% da XRP neste ano.

A Ripple também contratou Kristina Campbell como a sua nova diretora financeira. Antes de assumir o cargo, a empresária foi CFO da plataforma de pagamentos PayNearMe.

A partir de agora será responsabilidade de Campbell liderar as estratégias financeiras da Ripple e entregar valor aos acionistas da empresa.







Fonte da Notícia