SMARTPHONES

Samsung pode comear a produzir vacina da Pfizer na Coreia

Samsung pode comear a produzir vacina da Pfizer na Coreia

[ad_1]

Assim como diversos líderes mundiais, o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, está nos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da ONU. No entanto, a mídia sul-coreana afirma que ele tem uma extensa agenda que inclui uma reunião como o CEO da Pfizer.

De acordo com fontes que trabalham no governo coreano, a intenção é fechar um acordo comercial para que a Samsung se torne uma empresa habilitada a produzir a vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Moon Jae-in e Joe Biden já assinaram uma carta de intenções para que a Coreia do Sul se torne o maior centro de produção de vacinas na Ásia. O investimento na parceria dos países está na casa dos US$ 2 bilhões.

Se você está se perguntando como a Samsung foi parar no acordo, saiba que a empresa tem um papel essencial na economia coreana. Por isso, o divisão Samsung Biologics será beneficiada com o acordo entre o governo e a Pfizer.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

A empresa tem fábricas prontas para receber a transferência de tecnologia e ela deve trabalhar em conjunto com a também coreana SK Bioscience.

Por enquanto, as empresas citadas não comentam o assunto. Já o governo coreano afirma que não tem atualizações sobre o acordo comercial.

De toda forma, a Pfizer tem investido em parcerias para ampliar a disponibilidade da sua vacina e um exemplo disso aconteceu no Brasil, uma vez que a Eurofarma deve produzir o imunizante em solo nacional.

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese