ÚLTIMAS NOTÍCIAS

samsung: Samsung pode começar a fazer processadores exclusivos para telefones Galaxy

samsung: Samsung pode começar a fazer processadores exclusivos para telefones Galaxy

[ad_1]

Samsung está considerando fazer mais esforços para aumentar o desempenho de seus processadores caseiros. A gigante sul-coreana vem tentando aumentar o desempenho de seus processadores Exynos. A Samsung também substituiu seus núcleos Mongoose pelo design da ARM há dois anos. O mais recente chip most important da empresa, o Exynos 2200, possui até uma GPU feita em colaboração com a AMD. De acordo com a PhoneArena, agora a Samsung planeja desenvolver chipsets exclusivamente para seus smartphones. A reportagem também explica que a divisão Device LSI da Samsung, que desenvolve os chips, não tem uma relação próxima com a unidade móvel da Samsung, conhecida como MX ou Cell eXperience.
Ambas as unidades da empresa têm uma mera relação comprador-vendedor, o que significa que o MX da Samsung é apenas mais um cliente para a divisão LSI. Além disso, a divisão de fabricação de chips da empresa não desenvolve processadores apenas para telefones Samsung, mas também tem outros clientes como a Vivo.
O MX Head TM Roh da Samsung disse recentemente que a empresa agora fará processadores projetados especificamente para Galáxia telefones. Relatos sugerem que esse plano foi revelado em uma reunião da prefeitura quando um funcionário pediu uma solução para resolver o serviço de otimização de jogos (GOS) controvérsia.
Os telefones Samsung geralmente vêm com o aplicativo GOS pré-instalado, projetado para evitar o superaquecimento dos dispositivos, o que é feito limitando o desempenho. A empresa foi recentemente criticada por não permitir que os clientes desativem o serviço. No entanto, a Samsung lançou posteriormente uma atualização para resolver esse problema, mas todo o fiasco pode ter afetado a demanda pelo Galaxy S22.
O modelo de topo do Samsung Galaxy A série S22, os smartphones Samsung Galaxy S22 Extremely fornecidos com chipsets Exynos, também sofreram com o mesmo problema de GOS. No entanto, os aparelhos que foram alimentados pelo Qualcomm Os processadores Snapdragon 8 Gen 1 não enfrentaram esse problema.
A Samsung pode agora planejar seguir os passos de Maçã para lidar com tudo isso. Em vez de pensar em vender chips para outros fabricantes, é provável que a empresa se concentre mais em projetar chips que atendam exclusivamente às necessidades de seus telefones Galaxy. A Samsung também pode colaborar com a Qualcomm ou MediaTek para desenvolver esses novos chips, no entanto, não houve confirmação oficial sobre isso.

.



pt_BRPortuguese