SMARTPHONES

Sucesso! PS5 supera Xbox Series X|S na Espanha e vende 7.200 unidades em uma semana

Sucesso! PS5 supera Xbox Series X|S na Espanha e vende 7.200 unidades em uma semana

[ad_1]

Nesta semana tivemos a divulgação dos números referentes a quantidade de videogames vendidos na Espanha durante a primeira semana do mês de setembro, dando uma previsão do que veremos no restante do mês quanto a liderança das empresas Sony, Microsoft e Nintendo no mercado gamer do país.

O ranking surpreende pela enorme diferença entre cada modelo de console, incluindo versões atuais como o Xbox Series X, que perdeu foi superado pelo PlayStation 4, console lançado em 2013 pela Sony.

A lista de consoles vendidos na Espanha durante a primeira semana deste mês revela que por lá a Sony abriu uma enorme vantagem frente a Microsoft, uma de suas principais concorrentes no mercado dos videgames.A empresa conseguiu vender 7.200 unidades do PlayStation 5 contra 700 dos modelos Series X e Series S, que somaram 50 e 650 unidades, respectivamente.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Além da Sony a Microsoft também perdeu para a Nintendo, que conquistou a segunda posição ao vender 3.950 unidades do Switch. Segundo informações, o mau desempenho da gigante de Redmont pode estar relacionado com a falta de estoque dos consoles da marca no país, algo que pode ser corrigido em breve.

  1. PS5 — 7.200 unidades
  2. Nintendo Switch — 3.950 unidades
  3. Xbox Series S — 650 unidades
  4. PS4 — 450 unidades
  5. Xbox Series X — 50 unidades
  6. Xbox One — 15 unidades

No ranking podemos observar que o modelo mais caro da Microsoft — o Xbox Series X — não se saiu muito bem, conseguindo vender apenas 50 unidades contra 650 da variante mais barata, uma diferença que se aproxima de 1100%.

É interessante vermos que os clientes da marca estão optando pela versão sem leitor de Blu-Ray, ou seja, aderindo a compra de games em mídia digital ao invés de física.

Você tem um console da Sony ou Microsoft? Qual o modelo? Conta pra gente, comente!

[ad_2]

Fonte da Notícia

pt_BRPortuguese