TikTok apresenta novas ferramentas de acessibilidade e tradução para tornar seu conteúdo acessível a mais usuários

TikTok apresenta novas ferramentas de acessibilidade e tradução para tornar seu conteúdo acessível a mais usuários

O TikTok anunciou hoje que está introduzindo novas ferramentas de legendas e tradução para tornar seu conteúdo mais acessível a usuários de todo o mundo. A nova atualização suportará os primeiros idiomas, incluindo inglês, português, alemão, indonésio, italiano, coreano, mandarim, espanhol e turco.

 

Primeiro, a empresa está publicando legendas geradas automaticamente para os usuários. Além dos criadores, os espectadores agora têm a opção de habilitar legendas ocultas para vídeos. O TikTok também introduziu traduções para legendas e descrições de vídeos, o que dará aos usuários a opção de curtir vídeos em idiomas diferentes do original. Por fim, a empresa está lançando uma tradução dos adesivos de texto. O TikTok disse que estava nos estágios iniciais de lançamento das ferramentas, que agora estão disponíveis em vídeos selecionados.

 

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

“Essas soluções simples de tradução ajudam a superar as barreiras linguísticas e unir as pessoas por meio de entretenimento compartilhado”, disse o TikTok em uma postagem no blog. “Através desses esforços, o conteúdo global se tornará mais acessível, não importa o idioma que você fale, não importa onde você esteja no mundo.”

 

 

O lançamento da nova ferramenta ocorre quando o TikTok lançou legendas automáticas no ano passado, permitindo que os criadores gerem legendas para tornar seu conteúdo mais acessível a um público global. Os novos recursos anunciados hoje se juntarão a muitos dos outros recursos de acessibilidade lançados pelo TikTok, como alertar os criadores quando fazem vídeos que podem desencadear epilepsia fotossensível e um recurso de sensibilidade à luz que permite aos usuários pular conteúdo sensível à luz. O aplicativo também oferece conversão de texto em fala e a capacidade de substituir miniaturas animadas por imagens estáticas.

 

O TikTok disse que continuará investindo em atualizações de produtos que fazem com que sua comunidade diversificada se sinta incluída. A empresa também observou que o feedback da comunidade será uma parte importante de sua inovação contínua de produtos. O TikTok planeja expandir a disponibilidade de novos recursos nos próximos meses.