TikTok revela que removeu mais de 81 milhões de vídeos em apenas três meses; veja o porquê

TikTok revela que removeu mais de 81 milhões de vídeos em apenas três meses; veja o porquê
Curso Código Milinário


Bastante popular em todo o mundo, o TikTok conta atualmente com mais de um bilhão de usuários e se destaca por ocupar mensalmente a posição de aplicativo mais baixado globalmente, superando enormes concorrentes como o Facebook, Instagram e Twitter.

A enorme quantidade de usuários fez com que a empresa adotasse novas medidas de proteção no combate à violação das regras da comunidade com o intuito de tornar a plataforma mais saudável para todos.









Tech
15 Out




Muito popular: TikTok é o app mais baixado do mundo pelo 18º mês em menos de dois anos





Economia e mercado
13 Out


No total, mais de 81 milhões de vídeos foram removidos da plataforma durante o segundo semestre de 2021, número que corresponde a cerca de 27 milhões de conteúdos deletados mensalmente.

Segundo a desenvolvedora, os vídeos foram removidos por infringirem os termos de uso da plataforma, violando cláusulas que proíbem a publicação de conteúdos que exibam nudez, conteúdo sexual, violência, atividades ilegais ou que estejam relacionados com fraudes e tentativas de golpe.

A verificação dos vídeos acontece de forma automática e manual, sendo que o primeiro conta com uma inteligência artificial capaz de identificar publicações que contém nudez ou conteúdo sexual, enquanto a verificação manual fica a cargo da equipe de moderadores responsável por analisar denúncias feitas pelos próprios usuários da rede social.

Além do TikTok, outras redes também adotam esse sistema de dupla verificação, como o Facebook, por exemplo, que é capaz de suspender contas a partir da identificação de palavras-chave que violam os termos do site e incitam a violência ou cometem outros crimes.

TikTok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo

Você utiliza o TikTok? Sabia dessas regras da plataforma? Conta pra gente, comente!



Fonte da Notícia