Truecaller ganha agendamento de ligações e “secretária eletrônica em vídeo”

Truecaller ganha agendamento de ligações e “secretária eletrônica em vídeo”
Curso Código Milinário


O Truecaller, considerado um dos pais dos aplicativos de bate-papo para celular, recebeu uma atualização importante que traz melhorias significativas para as chamadas. O destaque é a criação do chamado Video Caller ID, uma espécie de secretária eletrônica em vídeo para ser exibido aos seus contatos sempre que uma ligação for feita.

Os desenvolvedores do app também disseram ter implementado novamente a gravação de chamadas em vídeo, no intuito de possibilitar o uso posterior das chamadas para outras finalidades. Esse recurso é gratuito para todos os usuários no Android, o que pode ser um diferencial perante outros concorrentes do segmento.

Chamadas e mensagens foram separadas em guias distintas (Imagem: Reprodução/Truecaller)

Além disso, o Truecaller também trouxe de volta as guias separadas de Chamadas e Mensagens para tornar os registros mais organizados para o usuário. Isso funcionava assim no passado, mas o app queria simplificar a interface e decidiu juntar tudo, algo que foi revertido nesta atualização. Quem é usuário Premium agora terá um identificador de chamadas eficaz diretamente pelo sistema do app, assim é possível saber se a ligação é de um amigo ou de um golpista.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outra adição que promete livrar pessoas de enrascada é a chamada Ghost Call: você agenda um horário e o app faz a chamada automaticamente para algum contato, o que pode ser útil para não perder compromissos, encerrar reuniões intermináveis ou escapar daquele encontro furado. Quando der o horário definido, o telefone tocará com a tela de chamadas habituais do seu modelo de celular, assim as demais pessoas não desconfiarão.

Por enquanto, a novidade está liberada apenas para dispositivos Android, e não há previsão de quando o iOS deve ser contemplado.

O Truecaller era considerado um dos rivais do Skype, pois tem foco em chamadas de voz via telefone, mas, assim como o rival, expandiu seus serviços para entregar uma proposta mais completa de software. Embora tenha a base de usuários menor que o WhatsApp e o Telegram, por exemplo, ainda é bastante popular e tem como diferencial o chamado Caller ID, que possibilita chamadas seguras e verificadas pela plataforma.

Fonte: Truecaller  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Fonte Notícia