Twitter começa a testar botão “não gostei” para avaliar tuítes


O Twitter anunciou que vai liberar o botão de dislike (não gostei, em português) como forma de avaliar tuítes. O recurso deve ser usado de forma similar ao que ocorre no YouTube e no Reddit, em que as pessoas avaliam as respostas do outro.

Segundo anúncio oficial da plataforma, a novidade chega de modo discreto para “alguns” usuários do aplicativo para iOS. Ainda não há mais informações sobre o Android nem quando todos terão acesso ao contador.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Sem treta

A contagem de “não gostei” não será pública, informa o Twitter. A ferramenta não será usada com propósito de desqualificar usuários ou desmerecer debates, mas para ajudar o algoritmo da rede social do passarinho azul a compreender o que as pessoas consideram positivo em uma conversa.

O Twitter entende que, se isso fosse publicizado, como acontece no Reddit, poderia estimular uma sensação de animosidade nos comentários. A plataforma já é conhecida por ter usuários bastante tóxicos e isso poderia alimentar ainda mais esse comportamento negativo.

Ao que tudo indica, os testes devem abranger até três tipos de ícones diferentes: o polegar, um coração e setinhas. Portanto, não estranhe se você ver o coração vermelho e o seu amigo ver a seta verde, pois ambas terão a mesma função — em todos os casos, eles terão versões positivas e negativas.

O novo botão de dislike já apareceu para você? Acho uma função útil? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Fonte: Twitter  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.





Fonte Notícia