Viper V2 Pro é o novo mouse sem fio anunciado pela Razer

Viper V2 Pro é o novo mouse sem fio anunciado pela Razer

Razer lança novo mouse sem fio com bateria de 80 horas

A Razer anunciou nesta quinta-feira (12/05) seu novo mouse sem fio, Viper V2 Pro, com alta precisão e bateria de 80 horas de duração. O periférico profissional já está disponível nos Estados Unidos, e chegará ao Brasil em agosto de 2022, com preço sugerido de R$1.200,00.

Com intenção de ampliar seu catálogo de produtos no mercado gamer, a marca buscou inovar sua linha Viper, cujo último modelo foi lançado em 2019. Agora, seu novo mouse traz inovações de alta performance, pesando apenas 58 gramas e com durabilidade de 90 milhões de cliques.

Seu sensor óptico Focus Pro 30K permite que o usuário atinja uma precisão de 99,8%, por meio de inteligência artificial, que analisa os hábitos de uso para entregar uma melhor experiência.

Além disso, a Razer também buscou trazer recursos exclusivos para os gamers, com a função Smart Tracking, que realiza um mapeamento do local físico onde o mouse está sendo utilizado, para se adaptar a diferentes superfícies sem comprometer a usabilidade.

Enquanto isso, o Motion Sync é uma função que faz com que o mouse sem fio envie informações para o computador em intervalos exatos, potencializando seu rastreamento.

O Viper V2 Pro também traz características avançadas em comparação ao seu antecessor, o modelo ViperUltimate, que pesava 69 gramas e duração de apenas 20 milhões de cliques. O ganho surpreendente é justificado pelos interruptores ópticos da terceira geração, que corrigiram os problemas de clique duplo.

No momento, o novo mouse está disponível nas cores branco e preto, já sendo comercializado nos Estados Unidos desde o seu anúncio, com preço estimado de U$149,99. O mercado brasileiro, por outro lado, receberá o produto somente em agosto, custando R$1.199,99.

 

Viper V2 Pro foi pensado para gamers e streamers

Embora a Razer tenha um catálogo considerável de produtos de tecnologia, seu foco no segmento gamer tem aumentado nos últimos anos, com produções inovadoras voltadas para esse público.

Chris Mitchell, chefe da divisão de jogos para PC da marca, afirmou que cada detalhe foi elaborado para não prejudicar a experiência dos produtores de conteúdo e jogadores profissionais de esportes eletrônicos.

Isso se reflete em inovações como redução do tamanho dos botões laterais e reposicionamento do cabo USB para recarregar, de modo que o uso do periférico não seja comprometido.

Além disso, o Viper V2 Pro teve um ganho de 25% em relação às outras tecnologias de aparelho sem fio por meio do novo sensor óptico, e o suporte para diversas plataformas e dispositivos também está confirmada, uma novidade interessante para gamers que jogam e também utilizam o periférico em consoles distintos.

É o caso dos streamers, que precisam de um mouse adequado para os jogos e também para controlar as lives de forma simultânea.

No entanto, apesar das características impressionantes do novo mouse da Razer, vale reforçar que é possível ter uma experiência positiva nesse ramo sem equipamentos totalmente profissionais.

É o que opina alguns streamers populares, como Alessandro “TheDarkness”, personalidade relevante no cenário brasileiro, que atua na área desde 2012. “Precisar de máquinas potentes não precisa. Eu tenho porque sempre gostei disso, desde criança sonhava em montar computador, ter um quarto bonito. Sempre foi minha obsessão. Mas, de novo: não é receita de bolo”, reforça o streamer, que conta com mais de 676 mil seguidores na Twitch, em entrevista exclusiva para a Betway.

Para o streamer, é possível produzir conteúdos de qualidade sem gastar milhares de reais em um setup profissional, como o mouse Viper V2 Pro, que chegará ao Brasil com um preço considerável.

 

Novo modelo de alta precisão da Razer não é única alternativa

Como destaca a equipe jornalística da Betway, site de eSports bets, não é necessário ter um equipamento profissional de última geração para atuar no cenário gamer, jogando ou produzindo conteúdos. Existem outros aparelhos com configurações avançadas e acessíveis ao público.

Assim, enquanto o Viper V2 Pro não é lançado no Brasil, a matéria especial da Betway também traz algumas recomendações da sua equipe de eSports para quem deseja montar um setup de alto nível com equipamentos já disponíveis no mercado:

  • WebCam: RazerKiyo Pro;
  • Microfone: HyperXQuadCast;
  • StreamDeck: Elgato XL;
  • Cadeira: ThunderX3 TGC12;

Para fãs de games e tecnologia, as indicações são interessantes para ter um conjunto eficiente enquanto aguarda o lançamento das novidades no Brasil.