Walmart e Roku fecham parceria para venda de produtos no streaming

Walmart e Roku fecham parceria para venda de produtos no streaming

As empresas vão permitir que os consumidores comprem os produtos no momento em que aparecerem na TV; Saiba mais

Na semana passada, a plataforma de streaming de TV Roku e o maior varejista do mundo Walmart anunciaram uma parceria para transformar a plataforma no próximo destino de compras de e-commerce. A parceria visa usar controles de dispositivos inteligentes para fazer compras por meio de telas de TV.

Embora os detalhes financeiros do acordo não tenham sido divulgados, por meio da parceria, o Walmart potencialmente adicionará 61,3 milhões de assinantes do Roku.

Esse modelo de negócios é o início de um super novo nicho para plataformas de streaming, pois pode mudar a forma como os anúncios de TV e vídeo são comprados. De acordo com as empresas, a novidade permite que os consumidores comprem os produtos no momento em que aparecem na TV e tenham uma experiência de checkout impecável.

Os pagamentos serão feitos através do Roku Pay, plataforma de pagamento da Roku. Além disso, esta é uma oportunidade para profissionais de marketing que podem usar o Roku Brand Studio para criar conteúdo para streaming e compras.

A notícia foi tão positiva na época que as ações da Roku subiram 3% no pré-mercado na sexta-feira (17) após o anúncio do negócio.

“Estamos trabalhando duro para nos conectar com clientes que já estão gastando seu tempo, encurtando a distância entre descobrir e comprar inspiração… TV”, disse William White, diretor de marketing do Walmart.