WhatsApp | Aprenda a ativar o bloqueio com Touch ID ou Face ID no iPhone

WhatsApp | Aprenda a ativar o bloqueio com Touch ID ou Face ID no iPhone
Curso Código Milinário


O WhatsApp conta com uma camada extra de proteção da privacidade de mensagens trocadas no aplicativo. Nele, os usuários podem utilizar a tecnologia de Touch ID ou Face ID, dependendo do modelo do iPhone que possuem, para evitar que olhos curiosos acessem conversas sem a devida autorização.

O recurso de Bloqueio de tela por autenticação biométrica no WhatsApp é bastante útil para casos em que você precisa emprestar seu iPhone para uma pessoa acessar outro aplicativo, como Safari, e não se preocupar se ela está realmente realizando a tarefa requisitada ou vendo impropriadamente suas conversas.

O problema é que essa opção de segurança vem desativada por padrão e pode acabar passando despercebida por muita gente. No entanto, ativar o bloqueio com Touch ID ou Face ID no WhatsApp é tarefa fácil e o Canaltech explica passo a passo como fazer isso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Importante: as notificações de pop-up continuarão aparecendo no seu iPhone normalmente. Além disso, mesmo com o Bloqueio de tela habilitado, você poderá responder ás mensagens a partir das notificações, apenas desbloqueando a autenticação biométrica do bloqueio de acessoa o smartphone.

Como ativar o bloqueio com Touch ID ou Face ID no WhatsApp

Passo 1: abra o WhatsApp no iPhone. Em seguida, toque na aba “Configurações”.

Toque na aba “Configurações” do WhatsApp – Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: toque em “Conta” > “Privacidade”.

Abra a seção de “Privacidade” nas configurações do WhatsApp – Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: selecione a opção “Bloqueio de tela”.

Entre nas opções de bloqueio de tela do WhatsApp – Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 4: ative a opção “Solicitar o Face ID/Touch ID”. Depois, defina intervalo de tempo em que você deverá fornecer a autenticação biométrica no app. Por segurança, recomendamos que escolha a opção “Imediatamente”.

Habilite o Face ID/Touch ID para desbloquear o WhatsApp – Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Pronto, agora o seu WhatsApp sempre vai pedir por seu digital ou pelo escaneamento do seu rosto antes de liberar o acesso às conversas. Se por algum motivo a autenticação não for bem-sucedida, ainda haverá a opção de entrar com o PIN que desbloqueia o aparelho.

Utilize o código de segurança do iPhone se o desbloqueio por Face ID/Touch ID falhar – Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Fonte da Notícia