xCloud disponibilizará jogos do Xbox Series X para o Xbox One

xCloud disponibilizará jogos do Xbox Series X para o Xbox One

[ad_1]

Recentemente a Microsoft afirmou que os proprietários do console Xbox One poderão jogar títulos de próxima geração através do serviço de streaming de jogos xCloud. A informação veio através de um post no blog de notícias do Xbox, onde é recapitulado o showcase do Xbox + Bethesda, onde são confirmados os planos da Microsoft para aproveitar o xCloud nos consoles Xbox One. Ou seja, os jogadores poderão em breve rodar jogos exclusivos para Xbox Series X no Xbox One, que possui um hardware de 2013.

O editor-chefe do Xbox Wire, Will Tuttle, diz:

“Para os milhões de pessoas que jogam nos consoles do Xbox One hoje, estamos ansiosos para compartilhar mais sobre como vamos trazer muitos desses jogos de próxima geração, como o Microsoft Flight Simulator, para o seu console através do Xbox Cloud Gaming, assim como fazemos com dispositivos móveis, tablets e navegadores.”

Inicialmente Microsoft divulgou o xCloud como uma maneira de se experimentar jogos

Até o momento, a Microsoft vem descrevendo o serviço de streaming de jogos xCloud como uma maneira de jogadores “experimentarem [jogos] antes de fazer o download”, porém claramente a empresa pretende ir muito além disso. Originalmente, a Microsoft havia anunciado Flight Simulator como um título que seria lançado para Xbox One, porém a companhia acabou tirando as referências do console em dezembro do ano passado. Agora, recentemente, a Microsoft confirmou que irá lançar Flight Simulator para o Xbox Series X/S no dia 27 de julho de 2021.

QUER RECEBER NOSSOS ARTIGOS PRIMEIRO?

* Campos Obrigatórios

Lançamento e disponibilidade

Ainda não se sabe exatamente quando o xCloud ficará disponível para os videogames Xbox One. Acredita-se que a implementação não irá ocorrer no mês que vem para que os jogadores que possuem o console tenham acesso ao Flight Simulator. Porém, o chefe de jogos na nuvem da Microsoft, Kareem, chegou a dizer anteriormente que o xCloud seria integrado aos consoles “ainda este ano”.





[ad_2]

Fonte da Notícia