SMARTPHONES

Astronomers find 'broken arm' in Milky Way that could reveal galaxy formation

Astronomers find 'broken arm' in Milky Way that could reveal galaxy formationAstronomers find 'broken arm' in Milky Way that could reveal galaxy formation" title="Astronomers find 'broken arm' in Milky Way that could reveal galaxy formation" />

[ad_1]

Um grupo de astrônomos descobriram recentemente um “braço quebrado” na Via Láctea, galáxia em que o Sistema Solar está inserido. A descoberta foi feita a partir de dados enviados pelo Telescópio Espacial Spitzer e informações disponibilizadas pela Agência Espacial Europeia (ESA).

O achado nos dá mais perguntas do que respostas, mas é um bom ponto de partida para que os pesquisadores consigam compreender outros detalhes sobre o universo, em especial a Via Láctea. O estudo foi publicado na revista Astronomy & Astrophysics.







WANT TO RECEIVE OUR ARTICLES FIRST?

* Required fields



Tech
09 Aug




NASA lan





Tech
13 may


A descoberta intriga os pesquisadores por conter milhões de estrelas jovens e estar inserida em um local que conta com formação linear e aparentemente não faz muito sentido, se estendendo por cerca de 3 mil anos-luz, cerca de 3% da galáxia.

De acordo com os cientistas, essa estrutura pode ser a parte remanescente de um braço desconhecido da Via Láctea que foi desfeito há milhares de anos. A formação está próxima do chamado ‘Braço de Sagitário’, que, de modo geral, é uma das espirais da nossa galáxia.


A estrutura recém-descoberta se destaca por ter um ângulo de inclinação bastante peculiar, sendo de 60º contra 12º dos demais braços da Via Láctea, embora sua rotação siga o padrão que vemos em outros locais já conhecidos e estudados pelos astrônomos.

Utilizando dados recentes da chamada ‘missão Gaia’, da ESA, os astrônomos conseguiram criar obter uma visão em 3D para medirem a distância entre cada “berçário” de estrelas. Essa informação foi especialmente útil para essa pesquisa, visto que se trata de uma revelação ainda com poucos detalhes.

Em última análise, isso é um lembrete de que existem muitas incertezas sobre a estrutura em grande escala da Via Láctea, e precisamos olhar os detalhes se quisermos entender esse quadro maior”, explicou Robert Benjamin, astrofísico da Universidade de Wisconsin-Whitewater.

A pesquisa não revela em detalhes a origem dessa ramificação, porém certamente cria dezenas de hipóteses aos cientistas, que agora devem focar os estudos nessa estrutura para descobrirem sua relação com a galáxia e formação do universo, podendo servir como um ponto chave para que possamos compreender alguns assuntos que ainda são uma incógnita.

Está animado com as descobertas espaciais? Acompanha notícias sobre a galáxia? Conta pra gente, comente!

[ad_2]

news source

en_USEnglish