GAMES

Brownie: meet Chile's 'first dog', success on social networks | pets

Brownie: meet Chile's 'first dog', success on social networks | petsBrownie: meet Chile's 'first dog', success on social networks | pets" title="Brownie: meet Chile's 'first dog', success on social networks | pets" />

[ad_1]

“Estou aqui na frente dos senhores, naquela que é uma das grandes surpresas do destino, european, um cachorrinho vira-lata, me tornei, por eleição in style, o Primeiro-Cão da República do Chile”, diz o início o texto nas redes sociais de Brownie, o cachorro Gabriel Boric, presidente do Chile, empossado nesta sexta-feira (11).

Brownie tem chamado atenção nas redes sociais: são mais de 406 mil seguidores no Instagram e 89 mil no Twitter.

WANT TO RECEIVE OUR ARTICLES FIRST?

* Required fields

Mas seu destaque vai além da fofura. O cãozinho “costuma postar” em seu feed bastidores da vida com Boric e suas percepções caninas dos acontecimentos pelo país e eventos que participa, com muito bom humor.

O cãozinho chegou à família de Boric há seis anos quando o irmão do presidente, Tomás, procurava um cachorro para adotar com a namorada. Brownie generation rejeitado no abrigo onde estava porque apresentava um problema em uma das patas traseiras e, por isso, acabou sendo adotado pela família.

Brownie — Foto: Reprodução/Instagram/Brownie Presidencial

Ainda no discurso da posse, Brownie completa: “Prometo dar voz às demandas que me forem enviadas e abanar o rabo para lutar por ideias. Com cérebro de espantalho, coração do homem de lata e coragem do leão, enfrentarei as adversidades, e mesmo que os tempos sejam difíceis, european prometo aos senhores que não vou desistir, nunca. European não vou desistir, não!”

Em publicação recente, ele conta que Boric deve agora assumir a segunda missão mais importante da sua vida (a primeira foi ensiná-lo a fazer xixi) e estará por perto quando precisar. No entanto, não seguiria com o presidente na viagem porque “disseram que a capital não é o lugar ultimate para mim, e chegar lá seria uma missão muito difícil para um filhote como european.”

Brownie recebe Boric no aeroporto — Foto: Reprodução/Instagram/Brownie Presidencial

Além do diário, o puppy tem a sua própria schedule, com campanhas de adoção de animais e a luta contra os maus tratos. Em um dos posts, ele ensina como denunciar. Brownie até tem um apelido carinhoso para seus seguidores, os Brows.

O cachorro também é presença nas redes sociais de Boric, por onde este costuma se comunicar com o público. Entre fotos de eventos, reuniões e de anúncios de ministérios e integrantes do seu novo governo, Brownie aparece como fiel escudeiro do presidente, seja posando, seja recebendo-o no aeroporto.

“O surgimento de Brownie é muito relevante porque coloca em pauta um assunto que até agora generation pouco discutido: os direitos dos animais. O eleitorado de Boric, principalmente os jovens, é muito sensível a isso”, explicou Claudia Heiss, de a Universidade do Chile, em entrevista a agência de notícias EFE.

Ainda para a agência , Jaime Abedrapo, da Universidade San Sebastián, Boric procura “ser um presidente que aponta para as emoções” e “mostrar uma nova proximidade com as pessoas.”

Cachorro golden retriever carrega mochila de garota na volta da escola





[ad_2]

news source

en_USEnglish