CRYPTOCURRENCY

UAE announces arrest and fine for crypto crimes

UAE announces arrest and fine for crypto crimesUAE announces arrest and fine for crypto crimes" title="UAE announces arrest and fine for crypto crimes" />

[ad_1]

Os Emirados Árabes Unidos introduziram uma nova lei que impõe uma pena de prisão de cinco anos e multa de até US$ 272 mil para os autores de frauds with cryptocurrencies.

sponsored
sponsored

Os Emirados Árabes Unidos implementaram uma nova lei de crimes cibernéticos que impõem uma multa de 1 milhão de dirhams (aproximadamente US$ 272.000) e uma sentença de cinco anos de prisão para qualquer pessoa acusada de executar um esquema fraudulento envolvendo cripto.

A mídia local informou que a nova emenda da Lei de Segurança Online entrará em vigor a partir de janeiro de 2022. A nova lei ocorre após o golpe DubaiCoin, que se autodenominou a criptomoeda oficial do país com sete emirados.

WANT TO RECEIVE OUR ARTICLES FIRST?

* Required fields
sponsored
sponsored

No entanto, a lei também se refere a “criptomoedas não reconhecidas”, o que presumivelmente tem algum espaço para interpretação. O sócio da ADG Legal, Josh Kemp, disse sobre o incidente,

Qualquer pessoa que promova, anuncie ou incentive o comércio de criptomoedas, que não seja oficialmente reconhecida nos Emirados Árabes Unidos, ou o faça sem ser licenciada, está sujeita a pena de detenção e / ou multa entre Dh20.000 e Dh500.000.

Os Emirados Árabes Unidos têm trabalhado na regulamentação cripto, em parte devido ao aumento dos golpes.

Autoridades divulgaram um comunicado dizendo que a criptomoeda DubaiCoin não passava de uma farsa, mas uma grande quantia foi roubada. Como a maioria dos golpes, os criadores do DubaiCoin fizeram um esforço para fazer a moeda parecer o mais legítima possível.

Os Emirados Árabes Unidos não proíbem totalmente as criptomoedas, e elas podem ser negociadas em exchanges. No entanto, não as reconhece legalmente. Como a maioria dos outros países, os Emirados Árabes Unidos estão mais interessados ​​em regulamentar a classe de ativos e garantir que os consumidores sejam protegidos.

Aumento de crimes cripto impulsiona regulamentação

A decisão dos Emirados Árabes Unidos de impor uma multa e pena de prisão para golpes é esperada, e isso é algo para o qual muitos países estão se inclinando. Os fundos roubados de hacks apenas no setor de decentralized finance (DeFi) chegaram a mais de US $ 474 milhões nos primeiros sete meses de 2021.

As nações estão preparando regulamentações para vários aspectos do mercado de criptoativos. Isso inclui tributação, proteção ao investidor e registro de títulos.

À medida que mais capital entra no mercado, as entidades no espaço vão querer garantir que haja segurança rígida e medidas para evitar fraudes. Não fazer isso é um risco de “cair” ira dos reguladores, como no caso dos Emirados Árabes Unidos.

Disclaimer


All information contained on our website is published in good faith and for general information purposes only. Any action you take based on the information contained on our website is at your own risk.





[ad_2]

news source

Disclaimer

All information contained on our website is published in good faith and for general information purposes only. Any action you take based on the information contained on our website is at your own risk.