CRYPTOCURRENCY

Microsoft Excel now has a baseline – Enterprise Ethereum Alliance

O Microsoft Excel agora tem uma linha de base – Enterprise Ethereum AllianceMicrosoft Excel now has a baseline – Enterprise Ethereum Alliance" title="Microsoft Excel now has a baseline – Enterprise Ethereum Alliance" />

[ad_1]

Em dezembro de 2021, a comunidade de desenvolvedores principais do protocolo de linha de base, um projeto da comunidade do EEE, demonstrou como basear uma planilha do Excel com outros sistemas de registro

Quase 35 anos desde seu advento, o Microsoft Excel agora é um item básico para muitas organizações. É usado para inserir, gerenciar, armazenar, relatar e analisar dados confidenciais diariamente. A Forrester Research descobriu que 80% das empresas confiam no Excel[1], mesmo nas instituições financeiras mais sofisticadas, e continua sendo essencial para contadores e auditores. Os relatórios bancários ainda dependem do Excel, e o gerenciamento de ativos é quase inteiramente feito no Excel. A cada minuto de cada dia, dados confidenciais são empacotados em uma planilha do Excel e enviados de uma contraparte para outra.

À medida que entramos na era dos fluxos de trabalho multipartidários verificados e mais sistemas de gerenciamento de informações se voltam para técnicas de coordenação de alta segurança, como o Protocolo de linha de base, é natural que o Microsoft Excel seja um dos principais aplicativos de linha de base. As empresas hoje precisam provar que têm as mesmas informações (e provar os atributos dessas informações para outras pessoas) sem revelar dados confidenciais e lógica de negócios. Com muitas dessas informações armazenadas em planilhas e protegidas apenas nominalmente, é hora de colocá-las na linha de base.

WANT TO RECEIVE OUR ARTICLES FIRST?

* Required fields

Então, foi o que fizemos. Nós baseamos o Excel. De duas maneiras diferentes. E então abrimos o código-fonte de ambas as demonstrações, para que mais desenvolvedores possam fazer o mesmo. Em ambos os casos, tornamos possível usar provas de conhecimento zero – provas de linha de base, como as chamamos – para sincronizar de forma verificávelZ e dados entre uma planilha do Excel e outra planilha do Excel ou outro sistema de gerenciamento de informações inteiramente.

Demonstração do Excel Baseledger da Unibright.io

Como uma demonstração de como usar nosso Baseledger de blockchain público com permissão, a Unibright apresentou uma demonstração do Excel de dois participantes que desejam basear a sincronização de um campo Nome no Excel.

Um dos casos mais simples de linha de base é mostrado neste exemplo, em que duas ou mais planilhas do Excel são definidas como linha de base simplesmente para garantir que as alterações em uma célula em uma planilha sejam mantidas sincronizadas com as alterações em uma célula correspondente em outra planilha.

As alterações de estado propostas para os campos do Excel com linha de base na demonstração a seguir dependem da aprovação de ambas as partes coordenadoras. Quando uma mudança de estado proposta é aceita, uma prova que representa o acordo deve ser verificada. Uma vez que esta afirmação é verificada como verdadeira, esta prova é armazenada na cadeia e os campos do Excel podem ser atualizados. Ao todo, o método de linha de base aplicado entre documentos do Excel fornece uma garantia verificada de correção e consistência entre várias partes. Essa abordagem evita que as discrepâncias passem despercebidas ou precisem ser corrigidas posteriormente, o que torna caro para as empresas.

Na demonstração, definimos o fluxo de trabalho em duas etapas.

O primeiro é concordar Último nome and Primeiro nomeo segundo está concordando com um apelido. Todas as sugestões, versões e aprovações estão resumidas em um “TrustMesh”, um gráfico multidimensional de aprovação de versão que já foi usado na demonstração de sincronização SAP2SAP por nossos parceiros da Concircle. Cada elemento TrustMesh é ancorado no Baseledger, e a finalização também está ancorando todas as etapas do Baseledger no Ethereum Ropsten.

Resources

Conector do Excel por fornecer

A equipe da Provide trabalhou com Biswashree Dey da Defii para estender a estrutura do Protocolo Baseline aos usuários do Microsoft Excel, para trabalhar no sentido de fornecer inclusão financeira nos ecossistemas corporativos.

O conector Provide Excel aproveita o Protocolo de Linha de Base por meio de APIs com tecnologia Provide que permitem a sincronização entre o Excel e qualquer outro Sistema de Registro (SOR). Utilizando a futura API Baseline de código aberto, o conector aproveita uma API de mapeamento para alinhar estruturas de dados entre SORs. À medida que os dados em uma planilha do Excel são atualizados, a API Baseline é usada para impor transições de estado e garantir a sincronização entre os participantes do grupo de trabalho.

Resources

Sem dúvida, a linha de base do Excel é uma conquista significativa que ajudará inúmeros usuários a garantir a consistência dos dados entre as partes, agilizar os negócios e reduzir instâncias de disputas relacionadas a discrepâncias de dados. Estamos entusiasmados por atingir este marco.

Mantenha-se atualizado sobre todas as coisas do Protocolo Baseline em nosso blog ou canais sociais (twitter e LinkedIn).

[1] https://www.excel4business.com/resources/research-into-excel-use.php

Sobre os projetos da comunidade do EEE

Os Projetos da Comunidade EEA fornecem um hub para o desenvolvimento de padrões baseados em código aberto na indústria Ethereum. Ele inclui projetos críticos de Ethereum, como o Baseline Protocol, uma estrutura que permite que as empresas sincronizem de forma privada processos de negócios complexos e multipartidários. Saiba mais sobre os projetos comunitários do EEE aqui.

Saiba mais sobre como se tornar um membro do EEE e não deixe de nos seguir em twitterLinkedIn e Facebook para todas as novidades.






[ad_2]

News Source: entethalliance.org

Disclaimer

All information contained on our website is published in good faith and for general information purposes only. Any action you take based on the information contained on our website is at your own risk.