SMARTPHONES

Xiaomi Mi Pad 5 ganha certificao no TENAA e verso Pro pode ser lanada em dezembro

Xiaomi Mi Pad 5 ganha certificao no TENAA e verso Pro pode ser lanada em dezembroXiaomi Mi Pad 5 ganha certificao no TENAA e verso Pro pode ser lanada em dezembro" title="Xiaomi Mi Pad 5 ganha certificao no TENAA e verso Pro pode ser lanada em dezembro" />

[ad_1]

Atualização (07/07/2021) por PM

Na manhã desta quarta-feira (07) um vazador revelou através de uma publicação no Weibo que a série Mi Pad 5 da Xiaomi foi oficialmente registrada no TENAA, órgão regulador equivalente à nossa ANATEL.

As versões em questão trazem o chipset Snapdragon 870, porém, rumores sugerem a chegada de modelos com o Snapdragon 860 no futuro.

O registro prova que a linha de dispositivos da chinesa finalmente vai chegar às lojas, dado a data do registro, um lançamento em meados de agosto ou setembro é esperado.

WANT TO RECEIVE OUR ARTICLES FIRST?

* Required fields

Além disso, informações suplementares sugerem que uma versão Pro do tablet deve chegar ao mercado também, em meados de dezembro, com painel OLED de 12″ para bater de frente com grandes nomes como o iPad Pro e o MatePad 11 da Huawei.

No caso da versão mais potente, a chinesa estaria pensando em embarcar um Snapdragon 888. Até o momento, essa versão não passa de uma mera especulação, e sua chegada na época das festividades de final do ano parece bem estratégica para alavancar as vendas.

Vamos ficar de olho para mais novidades sobre os tablets vindouros da Xiaomi nas próximas semanas, pois agora, é só uma questão de tempo para ainda mais informações emergirem na web.

Atualização (06/07/2021) por LL

Não é nenhuma novidade que a Xiaomi está planejando retornar ao mercado de tablets com os novos modelos Mi Pad 5, Mi Pad 5 Pro e Mi Pad Pro Plus. Os primeiros rumores sobre a futura família Mi Pad 6 já começam a aparecer, indicando possíveis esforços da fabricante chinesa para lançar tablets top de linha com foco em câmeras, but the Mi Pad 5 ainda não foi oficializado.

No entanto, já há certificação no EEC and informações sobre chipset, display and possível preço do Mi Pad 5 especuladas na internet. Além disso, o novo tablet já surgiu em renderizações com nova interface gráfica. Ao que parece, o aparelho terá performance similar ao Huawei MatePad 11, what deve ser lançado hoje.

Now, imagens do teclado e da Stylus Pen, acessórios que podem ser vendidos com o Mi Pad 5, acabaram de ser revelados através do registro de uma nova patente do aparelho na China National Intellectual Property Administration (CNIPA). O lançamento da novidade pode estar próximo: as especulações apontam agosto como o mês de apresentação da novidade.

Os acessórios teclado e Stylus Pen devem ser vendidos com o Mi Pad 5. Imagens: MySmartPrice

A partir das imagens, é possível identificar que o teclado deve ter suporte ajustável, o que permitirá que os usuários movimentem o ângulo do display para melhor visualização quando o acessório estiver conectado. Além disso, o teclado tem um corte para apoio da caneta inteligente Stylus, um entalhe para a conexão com o tablet e um recorte para o módulo da câmera.

Outros detalhes previamente vazados sobre o Mi Pad 5 revelaram que o tablet deve possuir um display de 10,95 polegadas, chipset Qualcomm Snapdragon 870, setup de câmera dupla com sensor principal de 20 MP e grande bateria de 8.720 mAh.

Especulações sobre o retorno da Xiaomi ao mercado de tablets ganham força antes de qualquer anúncio oficial da empresa. A quinta geração da linha Mi Pad pode chegar ao público com três variantes de processadores Snapdragon e, conforme os últimos rumores apontam, um módulo de câmeras com design semelhante ao Xiaomi Mi 11.

Perceptível na imagem abaixo, a fabricante pode adotar uma nova interface de usuário para a futura geração de tablets chamada MIUI for Pad, que deverá contar com suporte a navegação por gestos em tela cheia. Espera-se que o display LCD de 11 polegadas na proporção 16:10 disponha taxas de atualização de 120 Hz e 240 Hz.

A interface deverá trazer, em adição, aspectos já vistos no My Mix Fold, smartphone dobrável que permitia ao usuário trabalhar com duas telas virtuais simultaneamente. Suporte a operações multitarefa com janelas paralelas e modo de PC portátil também poderão ser integrados.

Fora do mercado de tablets nos últimos anos, tendo como último lançamento o Mi Pad 4 em 2018, a Xiaomi não forneceu informações oficiais a respeito do dispositivo, e prosseguimos sem previsões de disponibilidade.

Por ora, os anúncios oficiais mais recentes agraciam os brasileiros com os novos intermediários Redmi Note 10 Pro and Note 10S, dispositivos de custo-benefício relevante e boas especificações.



MIUI for Pad: interface deve se tornar "divisor de





software
12 Fev




Eles chegaram! Xiaomi lan





releases
05 may


Atualização (12/04/2021) – BB

Mais alguns detalhes sobre o Mi Pad 5 – próximo tablet da Xiaomi – surgiram na internet nessa semana. Graças ao leaker Digital Chat Station, em seu perfil no Weibo, é possível ter uma noção de quais especificações podemos esperar para o dispositivo.

Segundo a publicação, o aparelho chegará com uma versão de modelo sm8150ac, que será equipada com uma nova versão do Snapdragon 860. Além disso, o insider sugere que o aparelho contará com um painel TDDI da Novatek, com resolução de 2560 x 1600 pixels, com taxa de atualização da tela de 120 Hz e 240Hz de resposta do touchscreen.



Xiaomi e OPPO se unem para ajudar UNISOC no desenvolvimento de chips 5G 100% chineses





economy and market
12 Apr




Mi 11X e 11X Pro: pre





rumors
19 Apr


Outras especulações apontam, ainda, que haverá três versões diferentes do Xiaomi Mi Pad 5. Esses modelos serão equipados com o Snapdragon 860, 870 e 888. No entanto, de acordo com os rumores, os três modelos não serão apresentados ao mesmo tempo, e um deles pode ser oficializado apenas no final do ano.

Por fim, o Mi Pad 5 ainda poderá contar com um display com sistema de tablets similar ao que é visto com o Mi Mix Fold. Com isso, é possível esperar algumas funções como um modo de PC portátil, arraste e solte em duas telas, janelas paralelas e um secretário de conferências.

Até o momento, porém, ainda não há previsão de quando o primeiro modelo será apresentado oficialmente.

Texto original (12/04/2021)

A Xiaomi finalmente está pronta para lançar um grande concorrente para tablets Android de alto desempenho este ano, com a estreia de dois modelos da linha Mi Pad 5. Novas informações compartilhadas pelo site chinês MyDrivers revelam que a empresa prepara conjuntos com especificações poderosas.

É dito que o Mi Pad 5 chegará em duas versões com tamanhos de tela diferentes, sem revelar o tamanho, é dito que o menor deles vai receber o processador Dimensity 1200 da MediaTek, mas informações sobre bateria e o restante do hardware ainda são desconhecidas.



Xiaomi pode anunciar Mi Pad 5 com tela de 11 polegadas e alta taxa de atualiza





rumors
22 March




Xiaomi anuncia Mi Mix Fold com tela dobr





releases
30 Mar


Já a versão maior promete ser não apenas a mais interessante, como também a mais poderosa. Com tela de 11 polegadas, o dispositivo vai oferecer o poderoso processador Snapdragon 870, projetado pela Qualcomm — uma versão atualizada do Snapdragon 865 Plus que equipou os principais smartphones de 2020 —, display com taxa de atualização de 144 Hz e taxa de amostragem de 480 Hz.

O Mi Pad 5 de 11 polegadas ainda deve ser equipado com uma bateria de capacidade de 8.000 mAh e oferecer alguma espécie de carregamento rápido, que ainda não sabemos qual será.

A Xiaomi também estaria preparando uma interface adaptada da MIUI que foi implementada no Mi Mix Fold com modo desktop, janelas flutuantes, menu inicial e barra de tarefas. Ainda não existe previsão de anúncio para os tablets, mas é esperado que sejam revelados ainda este semestre.

[ad_2]

news source

en_USEnglish