LATEST NEWS

Xiaomi overtakes Apple and becomes the 3rd largest cellphone manufacturer in Brazil

Xiaomi overtakes Apple and becomes the 3rd largest cellphone manufacturer in BrazilXiaomi overtakes Apple and becomes the 3rd largest cellphone manufacturer in Brazil" title="Xiaomi overtakes Apple and becomes the 3rd largest cellphone manufacturer in Brazil" />

[ad_1]

THE Xiaomi se tornou a terceira maior fabricante de celulares no Brasil. Depois de um longo período sem mudanças, o score das principais empresas de celulares no Brasil apresentou uma movimentação bem interessante durante o mês de fevereiro. De acordo com a StatCounter, a apple, empresa mais valiosa do mundo, surpreendentemente caiu da terceira para a quinta colocação no score brasileiro, sendo ultrapassada por Xiaomi e LG.

Xiaomi e LG ultrapassam Apple no mercado brasileiro

Segundo os dados coletados, The Xiaomi fechou o mês de fevereiro com uma fatia correspondente a 11,45% de todo o mercado de celulares no Brasil. Esse resultado é o maior já alcançado pela empresa até hoje, o que foi suficiente para se manter na terceira colocação do score, já que a Apple despencou consideravelmente.

WANT TO RECEIVE OUR ARTICLES FIRST?

* Required fields

Em janeiro, a Litter detinha o percentual de 14,02%, mas esse resultado surpreendente caiu para 9,36%, e agora ocupa a quinta colocação do score. Para se ter uma ideia, durante o ano de 2021, o menor resultado alcançado pela Apple no Brasil foi em maio, quando a empresa fechou com uma fatia de 12,82%.

Além da Xiaomi, que agora ocupa a terceira colocação do score tupiniquim, a Apple também foi ultrapassada pela LG, empresa que já não investe no mercado de celulares há quase um ano, já que em abril do ano passado, anunciou o fechamento de suas fábricas em todo o mundo. A empresa saltou de 6,01% para 9,48% em fevereiro.

Motorola cresce e diminui diferença da Samsung

Além da Xiaomi, a Motorola é outra empresa que se destacou no marketplace proportion de fevereiro no Brasil. A empresa já ocupa a segunda colocação há um bom pace e como destacamos no último relatório, foi a empresa que mais cresceu no Brasil durante o primeiro mês de 2022.

Recentemente lançado no Brasil, o Motorola Edge 30 Professional é um dos melhores aparelhos de 2022 até o momento (Crédito: Oficina da Web)

Desta vez, a dona da linha Moto G saltou de 22,95% para 26,87% — o maior percentual já alcançado pela empresa em território brasileiro. Embora grande, o avanço não foi o suficiente para ultrapassar a Samsung, líder absoluta no Brasil, que fechou o mês de fevereiro com um overall de 40,54% — resultado inferior ao de janeiro, quando detinha 41,98%.

Marketplace proportion de celulares em fevereiro no Brasil

Com os resultados alcançados em fevereiro, o score das 10 principais fabricantes de celulares no Brasil ficou assim:

Company %
1 Samsung 40,54%
2 Motorola 26,87%
3 Xiaomi 11,45%
4 LG 9,48%
5 apple 9,36%
6 ASUS 1,04%
7 Unknown 0,27%
8 Huawei 0,1%
9 Lenovo 0,1%
10 Alcatel 0,8%

Comparison with the same period last year

Não dá para falar sobre o mesmo período do ano passado e não destacar a ultrapassagem da Xiaomi e LG frente à Apple. Este é um feito inédito e histórico, já que por muitos meses, o score não sofreu qualquer alteração. Em fevereiro de 2020, por exemplo, a Apple se mantinha na terceira colocação com uma fatia de 13,66% — simplesmente o terceiro maior resultado da empresa nos últimos 12 meses.

A Xiaomi vinha emblem atrás com 9,22%, enquanto a LG que já sofria com a crise no seu departamento de celulares, registrou um percentual de 6,59%. Veja abaixo o gráfico comparando os dois períodos:

Source: StatCounter

[ad_2]

news source

en_USEnglish