CRIPTOMONEDA

Australia probará la demanda de criptomonedas con ETF de Bitcoin

Australia probará la demanda de criptomonedas con ETF de BitcoinAustralia probará la demanda de criptomonedas con ETF de Bitcoin" title="Australia probará la demanda de criptomonedas con ETF de Bitcoin" />

[anuncio_1]

O movimento dos fundos negociados em bolsa Bitcoin está chegando à Austrália, enquanto os reguladores finalizam as aprovações para produtos que oferecem exposição direta a ativos digitais.

Nos próximos dias, a Cosmos Asset Management lançará o ETF Cosmos Purpose Bitcoin Access. Os investimentos serão feitos no ETF Purpose Bitcoin, um fundo listado em Toronto com cerca de C$ 1,6 bilhão (US$ 1,3 bilhão) em ativos.

Há especulações de que US$ 1 bilhão fluirá para o primeiro ETF de bitcoin do país

¿QUIERES RECIBIR NUESTROS ARTÍCULOS PRIMERO?

* Campos obligatórios

“Prevemos lançar o produto na próxima semana”, disse Dan Annan, CEO da Cosmos, em entrevista.

A ETF Securities e a 21Shares AG estão colaborando no lançamento de um fundo Bitcoin e Ether programado para 27 de abril. Os tokens que apoiam os produtos serão armazenados em armazenamento a frio pela Coinbase Global Inc. a primeira expansão geográfica da empresa fora da Europa.

Os ETFs vinculados ao Bitcoin atingiram um pico no ano passado, quando um fundo baseado em futuros foi permitido nos EUA, levando o token a uma alta histórica.

Enquanto isso, evidências anedóticas indicam uma crescente adoção de criptomoedas na Austrália. A Bloomberg Intelligence também afirmou que a Austrália poderia servir como porta de entrada para ETFs de criptomoedas para a região da Ásia-Pacífico.

“Compare isso com os EUA que estão tentando lançar um desses desde 2013 e eu diria que a Austrália não demorou tanto”, disse James Seyffart, analista da Bloomberg Intelligence.

A Bloomberg Intelligence estima que os EUA respondem por 74% do valor de mercado dos fundos de criptomoedas listados publicamente, seguidos pela Europa com 15% e Canadá com 9%.

Annan argumenta que há “uma demanda reprimida” na Austrália e está analisando a possibilidade de desenvolver ETFs investindo em outros tokens. ETFs que rastreiam ações vinculadas a criptomoedas já estão disponíveis no mercado australiano.






[anuncio_2]

Fuente de noticias: cryptoverze.com

Descargo de responsabilidad

Toda la información contenida en nuestro sitio web se publica de buena fe y solo con fines de información general. Cualquier acción que realice con base en la información contenida en nuestro sitio web es bajo su propio riesgo.