ULTIMAS NOTICIAS

google: como o Google planeja ‘proteger’ os usuários do Android de aplicativos desatualizados

google: como o Google planeja ‘proteger’ os usuários do Android de aplicativos desatualizadosgoogle: como o Google planeja ‘proteger’ os usuários do Android de aplicativos desatualizados" title="google: como o Google planeja ‘proteger’ os usuários do Android de aplicativos desatualizados" />

[anuncio_1]

Existem aplicativos que não são atualizados há algum pace e os usuários ainda acabam baixando-os. Às vezes, esses aplicativos têm certos insects que podem ser ‘prejudiciais’ para os smartphones. Google quer acabar com isso e introduzir novas medidas para isso. De acordo com um relatório do 9to5Google, o Google está expandindo Loja de jogosrequisitos de API de nível de destino. O que isso significa é que novos aplicativos e atualizações já precisam “direcionar um androide Nível de API dentro de um ano da última versão primary do sistema operacional Android”, ou eles não podem ser publicados.
Em uma postagem de weblog em sua página da Comunidade de desenvolvedores, o Google explicou ainda: “A partir de 1º de novembro de 2022, os aplicativos existentes que não visam um nível de API dentro de dois anos da versão primary do Android mais recente não estarão disponíveis para descoberta ou instalação para novos usuários com dispositivos que executam versões do sistema operacional Android superiores ao nível de API de destino dos aplicativos.”

Por que o Google está fazendo isso com aplicativos ‘desatualizados’?

O Google explica que o motivo é bastante simples. Existem usuários que usam os dispositivos mais recentes ou aqueles que estão totalmente atualizados com as atualizações do Android esperam realizar todo o potencial de todas as proteções de privacidade e segurança que o Android tem a oferecer. “Expandir nossos requisitos de API de nível de destino protegerá os usuários de instalar aplicativos mais antigos que podem não ter essas proteções em vigor”, disse o Google na postagem do weblog.
O interessante aqui é que o Google deixou claro que a mudança será aplicável a novos usuários de aplicativos – aqueles que nunca baixaram o aplicativo. Esses usuários não verão nenhuma versão desatualizada de aplicativos se e quando os procurarem na Play Retailer. O Google na postagem do weblog acrescentou ainda: “Usuários atuais de aplicativos mais antigos que instalaram anteriormente o aplicativo de Google Play continuará a poder descobrir, reinstalar e usar o aplicativo em qualquer dispositivo que execute qualquer versão do sistema operacional Android compatível com o aplicativo.”

.



¿QUIERES RECIBIR NUESTROS ARTÍCULOS PRIMERO?

* Campos obligatórios
es_ESSpanish