TELÉFONOS INTELIGENTES

Realme 9i lanzado con Snapdragon 680, batería de 5000 mAh y Android 12

Realme 9i lanzado con Snapdragon 680, batería de 5000 mAh y Android 12Realme 9i lanzado con Snapdragon 680, batería de 5000 mAh y Android 12" title="Realme 9i lanzado con Snapdragon 680, batería de 5000 mAh y Android 12" />

[anuncio_1]

A realme oficializou nesta semana a chegada do modelo ‘realme 9i‘, aparelho intermediário que chega ao mercado com uma ficha técnica equilibrada e deve atender excepcionalmente os usuários que procuram por um smartphone que entregue desempenho satisfatório e consiga executar as principais tarefas do dia a dia sem maiores dificuldades.

O modelo se destaca por ser um dos primeiros celulares dessa categoria a rodar o recém-lançado sistema operacional Android 12 de forma nativa e outras novidades interessantes.







¿QUIERES RECIBIR NUESTROS ARTÍCULOS PRIMERO?

* Campos obligatórios



lanzamientos
07 ene




Realme GT Neo 2 tem edi





Curiosidad
07 ene


O realme 9i apresenta um design frontal simples que inclui uma tela IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução FHD e taxa de atualização adaptativa partindo de 30 Hz até 90 Hz, tecnologia que também está presente em outros smartphones da marca e é um diferencial especialmente durante jogos.

Na parte traseira há o conjunto triplo de câmeras alinhados verticalmente sobre um módulo retangular, disposição que se assemelha ao que encontramos no OnePlus 9 Pro, que embora seja um aparelho de outro segmento e faixa de preço também adotou esse posicionamento das câmeras.

Ao contrário de concorrentes, o novo intermediário da realme não exibe em seu display um entalhe no formato de gota ou retangular, optando por um furo no canto superior esquerdo para abrigar a câmera de selfie com resolução de 16 MP e abertura f/2.1.

A câmera principal conta com 50 MP de resolução e abertura f/1.8 PDAF, seguida de uma lente macro e uma telefoto, ambas com 2 MP de resolução e abertura f/2.4.

Seguindo para o hardware interno, o realme 9i ostenta sob o capô o processador Snapdragon 680 4G — chipset que também equipa o vivo Y32 e foca em desempenho equilibrado — com a GPU Adreno 610 e 6 GB de memória RAM soldados na placa-mãe com possibilidade de expansão para até 11 GB de RAM usando a memória compartilhada com o armazenamento interno.

Sua enorme bateria de 5.000 mAh oferece suporte ao carregamento rápido de 33W no padrão USB-C. O sistema operacional presente é o Android 12 rodando sob a interface Realme UI 3.0

Ficha técnica

  • Tela IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução FHD
  • Taxa de atualização de 90 Hz e furo no canto superior esquerdo
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 680 4G
  • GPU adreno 610
  • 6 GB de memória RAM
  • Armazenamento interno de 128 GB (expansível via microSD)
  • Cámara frontal de 16MP
  • Cuatro cámaras traseras:

    • Lente principal con sensor de 50 MP
    • Lente de profundidad con sensor de 2 MP
    • Lente macro con sensor de 2 MP

  • Entrada USB-C, Bluetooth 5.1, Wi-Fi Dual Band
  • Bateria de 5.000 com carregamento rápido de 33W
  • Android 12 com Realme UI 3.0

Disponibilidad y precio

Por enquanto essa versão foi anunciada apenas no Vietnã em uma variante única com 6 GB/128 GB nas cores preto e azul com valor sugerido de US$ 290, algo em torno de R$ 1.640 na conversão direta.

Por enquanto ainda não há previsão de lançamento em outras regiões, mas com base no histórico de lançamentos da empresa é possível que esse aparelho também seja oficializado na Índia e Europa. A realme não se pronunciou quanto a possibilidade de lançamento na América Latina.

Veja mais sobre realme

Gostou desse novo smartphone da realme? Conta pra gente, comente!

[anuncio_2]

fuente de noticias

es_ESSpanish